Fundação Dom Cabral é a 8ª melhor escola de negócios no ranking do Financial Times

mai 15, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Dom Cabral aparece entre as 10 melhores escolas de negócios no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times, divulgado nesta segunda-feira, 14. A instituição figura em oitavo lugar, melhor posição entre as escolas da América Latina. A próxima colocada latino-americana é a argentina IAE Business School, em 26º lugar. O brasileiro Insper é o 27º na lista.

O ranking de educação executiva do Financial Times tem 50 escolas e é resultado da avaliação conjunta de dois outros rankings — o de Programas Customizados e o de Programas Abertos. A Fundação Dom Cabral figura em oitavo lugar no primeiro, que analisa cursos preparados de acordo com a necessidade de empresas, e em 17º no Abertos, que analisa cursos destinados ao desenvolvimento de executivos em geral.

O ranking geral é liderado pela espanhola IESE Business School. A norte-americana Harvard está em quarto lugar. Em 2010, a Fundação Dom Cabral figurou na sexta posição, passando para a quinta no ano seguinte.

“Há três anos consecutivos figuramos entre as dez melhores escolas de negócios do planeta, o que reforça a qualidade de nossos programas e parcerias, o comprometimento de todo o corpo técnico e administrativo e, ainda, a maturidade do empresariado nacional, sempre em busca de capacitação e da eficiência de suas organizações”, afirmou o diretor de Desenvolvimento da Dom Cabral, Paulo Resende, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira. Em 2011, 35 mil executivos de 1.500 empresas passaram pelos programas da instituição brasileira.

Nota divulgada pela assessoria do Insper destaca que a instituição participa do ranking há seis anos e “vem mantendo sua posição mesmo com a entrada de novas escolas fora dos Estados Unidos e Europa nos últimos três anos”.

O presidente do Insper, Claudio Haddad, afirmou na nota que a 27ª colocação é motivo de orgulho para a escola. “Com a crescente participação de escolas de negócios competindo em rankings internacionais, ficar entre as melhores deve ser comemorado”, comentou.

Os critérios do ranking de educação executiva do Financial Times abrangem a opinião das empresas clientes das escolas no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação. Os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino.

Confira os dez primeiros colocados e a nacionalidade:

1 – IESE Business School – Espanha

2 – HEC Paris – França

3 – IMD – Suíça

4 – Harvard Business School – EUA

5 – Esade Business School – Espanha

6 – Center for Creative Leadership – EUA

7 – University of Oxford: Saïd – Inglaterra

8 – Fundação Dom Cabral – Brasil

9 – Thunderbird School of Global Management – EUA

10 – Insead – França.

Fonte: economia.estadao.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade