Mercado Jovem e Universia criam feira virtual para público pré-universitário

mai 8, 2012 by     No Comments    Posted under: Ações

Imagine navegar por uma feira virtual que, além de imitar perfeitamente o ambiente de um pavilhão de eventos, ainda possibilita a interação em tempo real com os expositores. Circulou muito? Que tal um pitstop na “praça de alimentação”, pra aproveitar uma promoção exclusiva?

Idealizada pela rede Universia Brasil, em parceria com a agência de marketing jovem Mercado Jovem, a feira Orienta é a primeira do segmento educacional a ser lançada em plataforma 3D com recursos diferenciados, que permitirão acesso online e consultas a centenas Instituições de Ensino Superior de todo o País reunidas em um só ambiente. Também é a primeira a dispor de  espaço exclusivo para que outras marcas  – como as de fast food – possam interagir com visitantes, em uma “praça de alimentação virtual”.  “A Orienta foi elaborada em uma plataforma 3D moderna e diferenciada com o objetivo principal de oferecer orientação pré-vestibular e acesso facilitado às universidades mais relevantes do Brasil. Como numa feira presencial, os estandes foram especialmente projetados para que o visitante possa entrar e ter acesso a uma série de conteúdos, entre eles vídeos, fotos, documentos para download, dicas, datas dos processos seletivos e links para os respectivos sites, além de recursos para tirar dúvidas online via Skype ou e-mail, no próprio ambiente da feira.”, explica Ricardo Fasti, diretor geral da Universia Brasil.

Além dos estandes, o espaço também contará com um pavilhão de praça de alimentação virtual, idealizada pela Mercado Jovem, que reunirá grandes marcas do segmento cujo target também é o público pré-universitário. “Quisemos trazer ainda mais realidade ao ambiente da feira, assim, além de navegarem pelos espaços das universidades, os visitantes terão a oportunidade de aproveitarem benefícios, promoções e vantagens oferecidas pelas marcas que ocuparão o ambiente da praça.”, afirma Rodrigo Clemente, diretor da Mercado Jovem.

De acordo com Clemente, a ideia da Orienta vem não só como uma forma inovadora de reunir informações ao público pré-universitário, mas especialmente como uma tendência no segmento de eventos brasileiro. “É a primeira feira virtual em plataforma 3D com espaços criados para reproduzir fielmente o ambiente de uma feira presencial, onde os visitantes são capazes de interagir em tempo real com expositores e marcas”, explica. O ambiente atrai o público e constitui uma nova maneira de relacionamento entre quem expõe e quem visita, além de poder ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, 24 horas por dia. Para o público, representa maior facilidade, uma vez que não precisam se deslocar fisicamente. Para as marcas, além de extinguir fronteiras, representa economia em termos de investimento, já que, comparado às feiras convencionais, o ambiente virtual não demanda altos custos com estrutura, materiais, equipes e logística.

A Orienta tem lançamento previsto para o final de maio por meio do site www.orienta.universia.com.br  e fica aberta ao público por um ano. Outras informações podem ser obtidas com a Universia através do e-mail marketing@universia.com.br – telefone (11)3179-0712 ou com a Mercado Jovem, pelo e-mail  rodrigo@mercadojovem.com.br ou telefone (11) 3125- 0205.

Sobre a Mercado Jovem
A Mercado Jovem (www.mercadojovem.com.br) é uma agência especializada em marketing promocional e comunicação voltados para o público jovem. É uma das únicas do segmento que cria e executa ações de ativação, promoções, sampling, conteúdo colaborativo, embaixadores de marca e pesquisas exclusivas para este target, com resultados que já atraíram grandes clientes, como Nestlé, Pepsico, Colgate, Pernaud Ricard, Volkswagen, World Tennis, entre outros. Fundada por Rodrigo Clemente, em 2011, como transição da Decidindo Marketing, já nasceu com 11 anos de experiência, com plataforma totalmente focada nos jovens. Construiu a maior rede de relacionamento com universidades e escolas em todo o Brasil, que já soma  4500 instituições, além de parceiras com mais de 1200 lojas para a realização de promoções e ações de sampling, entre elas Colcci, Fórum, Di Pollini, Calvin Klein, Oakley e World Tennis. Sua equipe é responsável ainda pelo conteúdo das revistas Offline – a maior publicação dirigida ao público universitário brasileiro – e a Offline Link, voltada para escolas e cursinhos.

Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolverem projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade