E.life Social CRM e ABA lançam Guia sobre boas práticas de relacionamento nas redes sociais

abr 24, 2012 by     No Comments    Posted under: Marketing Digital, Redes Sociais

Produzido de forma colaborativa, material orienta empresas sobre as melhores formas de se relacionar e atender o consumidor por meio das redes sociais.
A E.Life, por sua unidade de Social CRM, especializada no relacionamento e atendimento ao consumidor nas redes sociais, e a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – lançam na próxima quinta-feira, 19 de abril, o “Guia de Boas Práticas em Gestão do Atendimento e Relacionamento em Redes Sociais”.
Totalmente digital e disponível para download gratuito nos sites das duas organizações (www.elife.com.br ou www.aba.com.br) a partir desta data, o conteúdo é direcionado a profissionais das áreas de Relacionamento com o Consumidor, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Marketing Digital, além de interessados em conhecer as formas mais eficazes de gerir as demandas do consumidor por meio destes canais.

O guia orienta as companhias sobre como construir um vínculo ativo e duradouro com seus clientes no universo 2.0 e indica quais os departamentos que devem coordenar esse trabalho; o perfil dos profissionais que devem exercer essa função; os horários recomendados para contatos com consumidores; o que pode ou não ser dito nas redes sociais, entre outras políticas neste contexto.
Com o objetivo de promover um debate online entre os organizadores e as companhias associadas à ABA, o manual foi criado em um ambiente de crowdsourcing e produzido de forma colaborativa pela área de Social CRM da E.life e pela ABA. Durante dois meses, o tema foi amplamente discutido entre os participantes e foram votadas as melhores ideias e contribuições, sob acompanhamento da E.Life. A versão final é baseada nesta seleção e na experiência da E.life na prestação deste serviço.

O guia será distribuído por meio de e-mail marketing para associados e integrantes do comitê de Relacionamento com o Consumidor da ABA e para profissionais da área de Relacionamento com Clientes e SAC em geral.

Interessados também podem baixar o PDF do conteúdo a partir do  dia 19/04 por meio do link: http://elife.com.br/downloads/guia-de-boas-praticas-em-gestao-do-atendimento-e-relacionamento-em-redes-sociais.pdf

Sobre a E.Life
Grupo brasileiro líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e outros canais onde ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. A E.life iniciou suas atividades em 2006 e conta com duas divisões: a E.life Monitor, responsável pelo monitoramento, análise e insights em redes sociais utilizando tecnologias próprias, e a E.life Social CRM, para gestão do relacionamento em redes sociais. Em pouco mais de 5 anos, a companhia conquistou também o mercado internacional e se instalou em Portugal e na Espanha, além do México. Em plena expansão, o grupo E.life abrange também outras três empresas: a Social Agency (agência de marketing on-line focada no posicionamento da marca em redes sociais), com operação totalmente independente, a Landscape (redes sociais e ações que utilizam realidade aumentada para o varejo) e a Mobi.life (para aplicativos mobile). Mais informações: www.elife.com.br.

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