Conar veta anúncios da Unip

fev 29, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Comerciais diziam que a faculdade é a que mais aprova no exame da OAB. Para a publicidade ser aceita, a universidade terá de ressaltar que os dados são referentes ao total de aprovações, o que é diferente do percentual de aproveitamento

 

 

 

São Paulo – Uma instituição de ensino é o mais novo alvo do Conar. O Conselho vetou anúncios da Unip (Universidade Paulista), que dizem que a faculdade é a que mais aprova no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 

Para a publicidade ser aceita, a universidade terá de ressaltar que os dados são referentes ao total de aprovações, o que é diferente do percentual de aproveitamento.

Ou seja, como a Unip tem muitos alunos e unidades, consequentemente ela possui um grande número de aprovados. Mas isso não quer dizer que a maioria dos estudantes passou na prova.

Ao todo, 230 candidatos foram aprovados no último exame em meio aos 3.020 alunos que se inscreveram; o aproveitamento foi de 7,6%. Com 43 inscritos, a UnB aprovou 29 (67,4%). A USP, com 301 alunos, teve 191 alunos aprovados (63,4%).

 

 

Fonte: Exame.com

12/2011

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade