Apple aposta no setor educacional

jan 24, 2012 by     No Comments    Posted under: Ações, Gestão Educacional, Livros, Marketing Digital

A Apple apresentou diversas novidades durante evento voltado à educação realizado em Nova York, no último dia 19. A empresa lançou o aplicativo iBooks 2 para iPad e o iBooks Author, software para Mac em que são criados as publicações com conteúdo multimídia. O último lançamento foi o aplicativo da “universidade virtual” iTunes U, que permitirá a disponibilização de mais conteúdos e de aulas para crianças, além de universitários.

Segundo Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, a marca acredita no potencial dos livros didáticos, mas entende que o iPad pode fazê-los ainda melhores, à medida que permite ao usuário fazer buscas e disponibilizar mídias mais ricas, além de garantir que as publicações estejam sempre atualizadas e não pesem nas mochilas dos estudantes. Schiller revelou que há mais 1,5 milhão de instituições de ensino no mundo que usam iPads.

As editoras Pearson, McGraw Hill e Houghton Mifflin Harcourt, que juntas dominam 90% dos mercado de publicações para estudantes nos Estados Unidos, vão colocar seus principais títulos nas prateleiras eletrônicas. Os preços devem ficar em torno de US$ 14. O iBooks 2 está disponível gratuitamente na App Store.

iBooks Author
A Apple também apresentou o software iBooks Author que permite a criação das publicações. Os livros criados podem ser enviados depois à iBookstore. O programa também está disponível gratuitamente na App Store (veja aqui).

iTunes U app
Outra novidade de Apple foi o lançamento do app iTunes U. Na “universidade virtual” é possível acessar conteúdos didáticos sobre variados assunto. Com o aplicativo, os professores ganham ferramentas para criar e editar os materiais disponibilizados aos alunos globais. Os usuários poderão criar disciplinas inteiras para a plataforma, o que inclui questionários, listas de leituras e exercícios para casa. Os educadores vão poder disponibilizar documentos de Keynotes, Pages e Numbers, além de livros digitais criados com o iBooks Author.

Fonte: proxxima.com.br
Data: 24/01/2012

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade