Mídias sociais beneficiam conteúdo do portal Ligado na Facul

jan 12, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Estratégia permite que internautas atuem de forma colaborativa na divulgação dos conteúdos do portal para suas respectivas redes de relacionamento

O portal Ligado na Facul alcançou em dezembro de 2011 a marca de 4.500 seguidores espontâneos em suas mídias sociais no Twitter, Facebook e Orkut. Além disso, seu canal no Youtube acumulou 72.500 visualizações desde sua estreia, em novembro de 2009.

Os números são resultado do trabalho de divulgação do conteúdo e relacionamento a partir de canais de comunicação dinâmicos que contemplam o público-alvo do portal idealizado pelo SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) para orientar jovens de 16 a 24 anos sobre a escolha da instituição de ensino superior.

“Quando iniciamos o trabalho em novembro de 2009, saímos praticamente do zero e passamos a divulgar todo o conteúdo do portal nas mídias sociais. A partir de uma estratégia de SEO junto aos sites de busca e ações segmentadas, conquistamos nossos seguidores de forma espontânea”, explica Dayane Andrade, Coordenadora de Mídias Sociais da Convergência Comunicação Estratégica.

A utilização das mídias sociais como canal exclusivo de divulgação do conteúdo do Ligado na Facul foi uma escolha estratégica. “Além de contemplar o público-alvo, as mídias sociais também permitiram minimizar os custos de divulgação, afinal o portal é resultado de uma iniciativa de interesse público, sem fins lucrativos”, avalia Dayane.

Além de redirecionar os acessos ao portal, as mídias sociais também contribuíram para dar voz aos internautas, que a partir de uma política de relacionamento, interagem e sugerem novas pautas e conteúdos. “A grande vantagem da utilização de canais nas mídias sociais é que a comunicação na Internet passa a ser feita de forma colaborativa, ou seja, o público recebe a informação, opina e ainda espalha o conteúdo para sua rede de contatos, tornando-se um produtor de conteúdo”, conclui a coordenadora de Mídias Sociais da Convergência Comunicação Estratégica.

Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade