TeleCheque oferece solução para IES

jan 3, 2012 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

Um estudo sobre a inadimplência nas instituições de ensino superior, realizado pela assessoria econômica do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), por meio do Sindata, sistema gerenciado pelo sindicato, revelou que apesar da inadimplência ter registrado uma queda no Estado de São Paulo e no Brasil, o nível ainda é considerado crítico. Em comparação com a taxa de inadimplência total de pessoa física no Brasil, divulgada pelo Banco Central, verifica-se que a inadimplência no ensino superior privado ainda está muito acima dos demais. Enquanto a inadimplência total de pessoas físicas chegou a 5,70% no final de 2010, nas instituições de ensino superior privado a taxa atingiu 9,58%, ou seja, 68% acima dos demais setores da economia. A inadimplência no ensino superior privado chega a ser mais de 65% superior à inadimplência de todos os setores consolidados.

De olho nesse cenário, a TeleCheque está investindo na oferta de sua solução que facilita o recebimento dos cheques emitidos pelos estudantes para as instituições de ensino particulares: o Pró-Educare. Ele garante o recebimento do cheque emitido pelo estudante, liberado durante a aprovação do crédito, mesmo que não tenha fundos.

José Antônio Praxedes, presidente da TeleCheque, explica que o Pró-Educare é uma solução desenvolvida especialmente para que as instituições de ensino possam utilizar o cheque como instrumento de crédito, facilitando o pagamento das mensalidades e renegociações de dívidas pelos alunos, com a segurança e a garantia do recebimento para as instituições em caso de devolução do cheque. “A inadimplência é um problema constante nas instituições de ensino privado, pois não existe uma garantia do recebimento da mensalidade quando o aluno efetua a matrícula. Com o Pró-Educare essa situação muda, uma vez que a instituição passa a ter mais tranquilidade no recebimento dos pagamentos com cheques” e acrescenta: “O cheque se tornou um instrumento de crédito e está sendo muito utilizado nas compras de alto valor agregado como automóveis, imóveis e também para pagamentos das mensalidades escolares. Com ele, o consumidor tem facilidade, segurança e menos juros”.

O presidente da Telecheque destaca que a solução Pró-Educare coloca à disposição das instituições de ensino uma solução eficaz na tarefa de gestão da inadimplência, com boas alternativas e benefícios sob os pontos de vista social, jurídico e financeiro, mais tranquilidade para a instituição de ensino exercer seu papel de educar e maior flexibilidade nas alternativas de crédito para os alunos.

Mais informações sobre o Pró-Educare estão no site da TeleCheque: www.telecheque.com.br

Fonte: telecheque.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade