Grupo Anhanguera demite 680 professores

jan 2, 2012 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional, Notícias

Justificativa do grupo para demissões é adequação à carga horária e padrão de qualidade do Grupo 

 

 

 

Segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo, no final de dezembro, o Grupo Anhanguera de ensino demitiu 680 professores de três de suas instituições recentemente adquiridas na capital paulista e na região do ABC.

>
Os cortes somente na equipe de docentes da Uniban teriam sido de 400 profissionais, ou seja, a metade da equipe; houve, ainda demissões no campus da Uniban do ABC e na Faculdade Senador Fláquer, que têm mais de 60 mil alunos. A maior parte dos demitidos é composta por mestres e doutores, ou seja, profissionais com salários mais altos. A intenção da empresa seria recompor parcialmente os times com profissionais de menor gabarito e, claro, menores salários.

>
O Grupo Anhanguera está se posicionando a respeito somente por meio de comunicado. Leia a íntegra da mensagem:

 

“A Anhanguera Educacional esclarece que o desligamento de profissionais do corpo docente acontece em função do planejamento de carga horária do próximo semestre e faz parte de um movimento natural das Instituições de Ensino a cada encerramento de ciclo (semestre). A Anhanguera também reitera que realizou um grande ciclo de aquisições em 2011, com doze instituições adquiridas, e que a atualização do corpo docente é necessária para adaptar os currículos das novas unidades ao padrão de qualidade dos cursos da Anhanguera. Neste ajuste, a Anhanguera reduzirá o numero de professores temporários, mas também fará contratações de outros em regime integral.

>
Com o objetivo de fortalecer a sua atuação na área de pesquisa científica, a Anhanguera criará, a partir de 2012, Núcleos de Pesquisa em oito grandes áreas do conhecimento, compostos por professores doutores e mestres com atuação em regime integral e foco na produção científica e na orientação de Trabalhos de Iniciação Científica dos alunos. Será o maior programa de pesquisas do Brasil.

>
Importante ressaltar que todas as Instituições de Ensino Superior que fazem parte do grupo Anhanguera atendem ao que exigem os Instrumentos de Avaliação do MEC, tanto na titulação do corpo docente quanto no seu regime de trabalho”.

 

 

Fonte: Meio e Mensagem

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade