PUC-PR consegue 75% a mais de citações…

dez 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná conseguiu um crescimento de 75% de citações na imprensa com a criação do “Caderno de fontes”, que reune 60 das principais pesquisas desenvolvidas pela universidade. O material foi enviado exclusivamente para jornalistas de veículos nacionais. Além do livro, a instituição realizou media-training com os seus porta-vozes.

O principal objetivo da instituição foi romper a barreira do eixo Rio-São Paulo. Com o caderno, reportagens citando fontes e pesquisas da universidade foram publicadas nas revistas Veja e Época e no jornal Folha de São Paulo. Além de veiculação no programa ‘Globo Repórter’, da TV Globo.

“A estratégia que elaboramos visou levar essas informações de forma simples para a sociedade”, explica Maysa Simões, diretora da Associação Paranaense de Cultura (APC), que cuida da assessoria de imprensa da PUC-PR.

O trabalho resultou em um aumento de 75% no volume de notícias publicadas na mídia nacional. O projeto foi coordenado pela assessoria de comunicação da PUC-PR, que faz parte da Diretoria de Comunicação e Marketing da Associação Paranaense de Cultura (APC) e tem como diretora Maysa Simões. O departamento é gerenciado por Joselmo Rezende e a equipe é formada pelas jornalistas Fabiana Ferreira (coordenadora), Danielle Sasaki, Fernanda Jacometti e Karen Fukushima.

“A academia deve estar em contato com o barulho da rua. Não deve ser uma torre de marfim inalcançável, afirma o reitor da PUC-PR, Clemente Ivo Juliatto.

Fonte: portal.comunique-se.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade