Unesp cria jogo educativo

dez 12, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

A equipe que desenvolveu o Ludo Educativo (hoje com mais de 1 milhão de acessos) e o Jogo da Dengue, criou também uma série de jogos educativos com a temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade, destacando-se o Half na Floresta. O game é voltado para alunos do ensino fundamental e professores da rede básica que podem utilizar o recurso em sala de aula.

A ação é coordenada pelo professor Élson Longo, do Instituto de Química, Câmpus de Araraquara. O projeto de criação de jogos educativos é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN) e do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), que reúnem pesquisadores da Unesp, UFSCar, USP e IPEN. Longo é diretor geral do INCTMN e CMDMC. O time conta ainda com a colaboração da empresa de tecnologia da informação Aptor Games, de São Carlos (SP).

Segundo Longo, a temática de Half na Floresta foi escolhida para enfatizar a importância e a necessidade de conservar a natureza e, assim, dar condições de vida sustentável em nosso planeta. Na primeira fase, o personagem Half deve ajudar a libertar os animais em extinção que foram capturados ilegalmente (araras, macacos, etc). O jogador deve ficar também sempre atento para escapar das investidas dos animais perigosos que perambulam pela floresta.

Na segunda fase, existe uma diversificação do tema, criando novas perspectivas para o jogador, envolvendo-o ainda mais com a preservação e manutenção do meio ambiente. Cada uma das jogadas aborda uma questão diferente. Neste caso, os objetivos de Half giram em torno do desmatamento descontrolado. Nesta fase, o personagem necessita plantar árvores em concorrência com lenhadores encontrados pelo caminho.

Para conhecer este e os demais jogos educativos desenvolvidos pela equipe de pesquisadores, basta acessar www.ludoeducajogos.com.br

. Todos os games são gratuitos.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade