Braz Cubas inova com Vestibular Diferente

nov 29, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque, Gestão Educacional

A Universidade Braz Cubas (UBC) está inovando na forma de avaliar os candidatos do Processo Seletivo, oferecendo mais uma opção para escolha. Trata-se do Vestibular Diferente. Nele, o interessado se inscreve pelo site www.brazcubas.br/vestibular, telefone 4791-8000 ou comparecendo na Central de Atendimento (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar), paga a taxa de R$30,00, agenda um dia em uma das datas pré-estabelecidas e, por fim, comparece na Universidade para assistir a uma palestra e realizar uma redação.

“A palestra é dada pelo coordenador do curso que o candidato escolheu, que irá esclarecer tudo sobre a área, as aulas, o mercado de trabalho e o perfil do profissional. Com isso, o interessado saberá realmente se escolheu o curso certo”, detalha o Prof. José Maria da Silva Júnior, superintendente de Marketing da UBC.

Logo após essa conversa, que dura cerca de 40 minutos, o candidato terá mais1h50min para realizar a redação. “Nela, ele relatará toda sua vida acadêmica, cursos que realizou, experiência profissional, vai analisar o que quer desenvolver na faculdade… Com isso, serão avaliados diversos aspectos, desde ortografia, gramática, conhecimento, até se está alinhado o que a UBC oferece com o que o futuro aluno espera”, explica o professor.

“Acredito que o vestibular, como conhecemos hoje, está com os dias contados. Muitas vezes acaba sendo injusto, pois uma mesma prova é aplicada para alunos que tiveram formações diferentes. Sem contar que, a partir de uma pesquisa realizada pela UBC em 2010, foi constatado que os estudantes do Ensino Médio, em sua grande maioria, não recebem informações sobre profissões. Assim, quando chegam para realizar o vestibular, não conhecem direito o curso que escolheram”, conta o superintendente.

Mas será que, com o Vestibular Diferente, ficará mais fácil a aprovação? De acordo com o Prof. José Maria, não. “O candidato, por meio dessa conversa com o coordenador, pode perceber, por exemplo, que tinha ideias erradas sobre determinada área ou que, na verdade, se encaixa muito melhor em outro curso”, diz. O resultado sai 48h após a realização da redação.

O Vestibular Diferente é válido para os 33 cursos de graduação presencial da UBC. Pessoas que fizeram o ENEM nos últimos quatro anos podem usar sua nota, mas, ainda assim, deverão participar do encontro com o coordenador do curso escolhido.

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade