Graduação eleva 156% salário no Brasil

nov 24, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Pesquisas

Anos a mais de estudo inflam o bolso do brasileiro. Os ganhos de quem tem curso superior no Brasil são 156% maiores do que os daqueles que apenas concluíram o ensino médio.É o maior aumento salarial dentre os países que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A instituição, que congrega principalmente nações desenvolvidas, fez o estudo a partir de indicadores educacionais de 42 países. 

 

Na média dos países analisados, o crescimento salarial de quem cursou uma universidade é 50% maior que o daqueles que pararam no ensino médio. No outro extremo da lista ficou a Nova Zelândia, local onde o nível superior menos inflaciona o salário: os rendimentos dos formados crescem apenas 18%.

 

 

 

Contrapartida. Se, por um lado, o diploma agrega tanto aos brasileiros, o estudo mostrou, também que, no Brasil, continua muito pequeno o porcentual daqueles que conseguem chegar à universidade.

 

 

Dentre a população de 25 a 34 anos, o Brasil tem apenas 12% com nível superior, o menor porcentual do grupo.

 

 

O gasto com educação também continua abaixo da média. Embora o investimento tenha crescido de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2000 para 5,3% em 2008 – a maior alta do grupo -, o Brasil ainda está abaixo da média da OCDE, que foi de 5,9% em 2008.

 

 

 

Fonte:  O Estado de S. Paulo

Ocimara Balmant

setembro/2011

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy