Mackenzie é premiada por Empregabilidade

nov 22, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Indicadores, Notícias

Na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu um dos prêmios Santander Universidades 2011, o Prêmio Destaques do ano – Guia do Estudante, na categoria “Empregabilidade”.

 

 


Essa categoria visa reconhecer as Instituições de Ensino Superior que desenvolveram os melhores projetos na preparação e no apoio à inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

 

O projeto inscrito foi o Fábrica de Software, da Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie. Trata-se de um programa de estágio que simula internamente um ambiente de trabalho com casos reais a serem solucionados pelos alunos. Cerca de 50 estudantes estão envolvidos no projeto, criado em 2010, e que ocorre em parceria com aproximadamente 30 empresas, como CPM, Braxis e Microsoft.
Um dos idealizadores do projeto, o professor Fábio Silva Lopes, coordenador do curso de Sistemas de Informação, não conteve sua alegria. “Esse prêmio promove a nossa faculdade, as atividades que temos feito. É importante para os alunos, para os professores e motiva mais o nosso trabalho”, disse.

 

O diretor da FCI, professor Arnaldo Aguiar Vallim Filho, destacou a importância de ganhar na categoria Empregabilidade e a tradição do Mackenzie em desenvolver cursos que permitem que os alunos tenham facilidade de se inserir no mercado de trabalho. “A nossa Fábrica de Softwarevai nesse sentido. Isso mostra que o Mackenzie realmente está desenvolvendo projetos que contribuem para a formação dos estudantes. Do ponto de vista de Universidade e de FCI, ganhar esse prêmio foi realmente muito bom para nós”, conclui.

 

O reitor, doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto, parabenizou a iniciativa. “É um grande incentivo para área de Computação e Informática, tendo em vista o grande potencial e o belíssimo trabalho que tem sido desenvolvido”, elogiou. Para ele, o prêmio representa o esforço que a Universidade tem feito no sentido de aproveitar o conhecimento cientifico e associa-lo a aplicações práticas e de demanda do setor industrial e de serviços. “Isso reflete na empregabilidade de nossos alunos”, finalizou.

 

Fonte: Mackenzie

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade