Datafolha: nome da faculdade pesa na…

nov 15, 2011 by     1 Comment     Posted under: Destaque, Indicadores

Ter o nome de universidade de ponta e um MBA no currículo faz a diferença na hora da seleção, indica pesquisa Datafolha

 

Dentre as instituições de ensino, os empregadores preferem USP (Universidade de São Paulo), FGV (Fundação Getulio Vargas) e PUC (Pontifícia Universidade Católica).

 

 

 

 

Segundo 73% dos entrevistados, existe a orientação das empresas para que os candidatos tenham cursado MBA.

 

“As boas escolas de negócio, em geral, garantem, a absorção de um repertório conceitual mais consistente e atualizado”, explica Eduardo Marques, diretor de operações da divisão de negócios executivos da EMA Partners Brazil, de recrutamento.

 

Claúdio Vilardo, diretor da Kimberly-Clark, é formado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem pós-graduação pela FGV e fez MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração).

 

Para ele, os certificados ajudam sobretudo no início da carreira. “Porém, os resultados apresentados e o desenvolvimento do profissional na empresa formam um composto mais forte que o diploma de uma grande faculdade.”

 

Daniela Sicoli, gerente de RH da Microsoft Brasil, concorda e frisa que a orientação por candidatos de boas universidades é mais determinante quando são buscados estagiários ou profissionais de nível júnior. “Depois, olhamos para a experiência, porque muitas competências, como liderança, são desenvolvidas ao longo da carreira.”

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

1 Comment + Add Comment

  • Quando será que começaremos a recrutar pelo alinhamento dos valores dos candidatos com os da empresa?

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade