Viva Unisc recebe mais de 6 mil visitantes

nov 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o dia foi de grande movimentação na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com a realização do Viva Unisc. Com a presença de mais de 6 mil visitantes, entre alunos e professores vindos de 138 escolas de ensino médio de 60 municípios do estado, o evento bateu seu recorde e se tornou o maior Viva Unisc já realizado pela instituição.

 

 

No Ginásio Pedagógico esteve concentrada a mostra dos cursos de graduação oferecidos pela universidade em Santa Cruz e nos campi de Venâncio Aires, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro, além dos cursos técnicos e de línguas. Em cada estande, os visitantes puderam conhecer os currículos e as atividades específicas de cada área, obtendo informações diretamente com os docentes e acadêmicos de graduação.

 

Entre as atrações estavam o Unisc Tour Motorizado, no qual um guia acompanhou os estudantes num passeio de dindinho por todo o campus, e o Biblio Tour, que visitou a Biblioteca Central da Unisc. Uma das novidades desse ano foi a presença das escolas da região de Montenegro, que pela primeira vez participaram do evento. Outra inovação foi a ampliação da estrutura para as inscrições do Vestibular de Verão 2012, que disponibilizou 33 terminais de computadores.

 

Para a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, pró-reitora de Graduação, o dia foi muito especial para a universidade, uma vez que o Viva Unisc está consolidado e reúne professores, funcionários e gestores na sua organização e na recepção das escolas.

 

“O objetivo principal é a troca de experiência com os estudantes, a fim de ajudá-los na escolha do seu curso universitário. É uma rede de atividades que motiva as pessoas. A integração dos alunos do ensino médio com os da graduação é fantástica”, pontuou.

 

Os estudantes também puderam participar de 75 atividades práticas divididas em oficinas, minicursos e visitas orientadas, realizadas pelos cursos de graduação. Houve ainda distribuição de sorvetes aos visitantes e música ao vivo no Centro de Convivência com a Banda Delusi, de Cachoeira do Sul.

 

 

Fotos: Divulgação/Unisc

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade