Bloquear propaganda em links patrocinados

nov 4, 2011 by     No Comments    Posted under: Marketing Digital

Em nome da transparência, o Google criou uma forma de o usuário dizer não à propaganda indesejada nos links patrocinados, serviço oferecido pela própria companhia, e às mensagens que chegam via Gmail.

“Nosso sistema de publicidade foi feito para mostrar o anúncio certo para a pessoa certa no tempo certo, por isso ele deve ser útil. Estamos tentando trazer o máximo de relevância”, informa um post publicado no blog oficial.

A página “Preferências de anúncio” foi contruída para explicar por que determinada propaganda é direcionada ao internauta. O Google quer “aumentar a transparência” dos resultados de forma a dar ao usuário mais poder de controle sobre a abordagem e influência das marcas. Há apenas uma ressalva: o bloqueio não será válido para sites que importam publicidade do AdSense.

Veja como fazer
Além de possibilitar o veto, o Google comunica quer ser mais certeiro na combinação dos anúncios. Ao clicar no link “Why these ads”, é possível personalizar as mensagens que aparecem na tela.
“Se você pesquisar ‘hotéis’, fizer uma segunda pesquisa do termo ‘viagem’ e, em seguida, uma terceira pesquisa do termo ‘Nova York’, a página de resultados da última pesquisa poderá conter anúncios de hotéis em Nova York, com base na combinação das três pesquisas”, diz a empresa.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade