Google lança Click-to-call

out 31, 2011 by     No Comments    Posted under: Marketing Digital, Mobile Marketing

O Google anunciou um novo recurso para os anunciantes do Adwords. Agora, além de receberem cliques que direcionam para os seus respectivos sites, os anunciantes poderão permitir que os usuários façam chamadas de telefone através dos resultados de busca.

De acordo com o Google, vários anunciantes acreditam que disponibilizar o número de telefone da empresa em anúncios pode aumentar o número de telefonemas e inclusive o número de cliques. Pensando nisso, o Google lançou esse novo recurso para o Adwords.

Quando um usuário vê um anúncio e liga para o número, o AdWords registra a chamada e encaminha para o anunciante. Dessa forma, quando o anunciante olhar para os relatórios do AdWords, ele verá o número de chamadas geradas por cada campanha, duração de chamada, e de acordo com o Google, em um futuro próximo, vai ser possível ver o código de área da pessoa que ligou.

Por enquanto, esse novo recurso de chamadas só está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido e apenas os anunciantes com CPC máximo – valor mais alto que você deseja pagar por um clique em seu anúncio – podem usá-lo. Ele se chama Click-to-call e faz parte de um novo formato de anúncios que o Google deve implementar nos próximos anos devido ao seu crescimento.

O Click-to-Call já está conseguindo milhões de chamadas por semana, essas chamadas são geradas a partir de anúncios de busca de dispositivos móveis e desktop, aonde uma chamada dura em média seis minutos. O Google já fez mais de 12 milhões de chamadas para milhares de empresas, mas infelizmente ainda não existe previsão de quando o serviço pode chegar ao Brasil.

Fonte: techtudo.com.br

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade