FMU em convênio com universidade inglesa

out 30, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias, Parcerias

Complexo Educacional firmou parceria com a University of East London em reunião na reitoria

 

 

O Complexo Educacional FMU está sempre em busca de modelos de aprendizado e parcerias que possam enriquecer ainda mais a grade acadêmica de seus cursos. Uma das iniciativas de destaque são os convênios firmados com grandes instituições de ensino internacionais como o formalizado na última quinta-feira, 06 de outubro, com a University of East London (UEL) em reunião entre os membros da faculdade londrina e a diretoria da FMU.

>

O diretor pedagógico, Prof. Roberto Moreira, comentou a alegria em receber a visita dos ingleses e firmar o compromisso entre as instituições. “A vinda de vocês é motivo de grande satisfação e nós estamos muito felizes com essa cooperação acadêmica”. O vice-reitor, Prof. Arthur Sperandéo de Macedo, lembrou o elevado número de alunos da FMU e a excelência na qualidade do ensino proporcionado a eles.

>

O vice-chanceler e diretor executivo da UEL, Prof. Patrick McGhee, ressaltou a importância do acordo. “Gostaria de dizer como estou satisfeito em assinar esse memorando de entendimento que confirma a oportunidade de trabalharmos juntos e olharmos para o futuro”. Ele comenta ainda as semelhanças entre a FMU e a UEL. “Somos instituições que oferecem oportunidades para muitos de obter sucesso e transformar a comunidade em que vivemos”.

>

McGhee comenta a escolha pelo convênio com a FMU, uma vez que chegou a visitar outras instituições.

 

“Nós ficamos sabendo sobre o grande sucesso que a faculdade vem tendo, a história de mais de quarenta anos de tradição e o número de alunos, professores e líderes. Com isso ficamos muito convencidos de que a FMU é o tipo de instituição com a qual a East London gostaria de estar comprometida, não só por hoje, não só por amanhã, mas por muito tempo”.

 

Quanto às áreas do conhecimento que inicialmente integrarão o acordo, o docente inglês elencou algumas delas.

 

 “Estamos particularmente interessados na área de negócios, de esportes, de legislação, de direitos humanos e de indústria criativa como mídia, jornalismo e moda. Esses são ramos com grandes oportunidades de colaboração e de celebração das culturas dos dois países”.

 

A Profa. Nora Ann Colton ressaltou o envolvimento também dos discentes das instituições na parceria. “Acredito que uma das coisas que a University of East London está muito empolgada é por ter não só o intercâmbio entre os alunos, mas também entre os nossos professores e acadêmicos. Nós realmente estamos procurando uma parceria em que verdadeiramente trocaremos não só estudantes, mas ideias”.

>

O coordenador do curso de Relações Internacionais da FMU, Prof. Manuel Nabais da Furriela, lembrou os demais convênios que a instituição possui com universidades internacionais de renome. “Nós consolidamos um processo de intercâmbio com várias instituições de ensino no exterior e todos muito bem-sucedidos. Esse é mais um desses acordos e começou próspero”.

>

Apesar de recente, a parceria já rendeu bons frutos como a palestra proferida pela docente da UEL, Profa. Nora Ann Colton, aos alunos da FMU sobre as recentes revoltas civis no Oriente Médio e o intercâmbio propiciado à aluna Rebecca Esther Alves Oliveira, estudante do 8° semestre da Graduação em Relações Internacionais, que permaneceu por quase um mês na universidade londrina estudando Negócios Internacionais com bolsa de estudos e hospedagem.

>

Em janeiro será a vez da FMU receber um estudante da faculdade londrina no curso de verão sobre o processo de integração da América do Sul do qual participam os discentes da Universidade de Lodz, na Polônia, outro convênio de sucesso da Instituição.

 

Fonte: site FMU

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade