Campanha ESPM: sempre ESPM

out 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Campanhas, Destaque

Campanha publicitária valoriza o sentimento de pertencimento e percepção de qualidade da instituição.

Criatividade, inovação, competência, sonhos e responsabilidade. Estes são os valores que constituem o conceito criativo da nova campanha publicitária da ESPM com início em 23 de outubro, domingo, e marca o início às comemorações de seus 60 anos de história.

Com a assinatura “Sempre ESPM”, a campanha, desenvolvida pela ADAG Comunicação, é composta por filme publicitário veiculado em tv aberta e fechada, anúncios em mídia impressa – off line e online além de desdobramentos nas redes sociais e plataformas out of home  nas três praças da ESPM – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O desafio é apresentar uma comunicação totalmente inovadora e diferente de tudo que já foi feito no setor.

Para isso foi criado um conceito novo em seu mercado de atuação com as qualidades e as percepções reconhecidas por todos os públicos que já entraram em contato com a marca ESPM e que remete aos valores como inovação, criatividade, seriedade, competência e responsabilidade colocados em prática em seu dia-a-dia e construídos ao longo de toda a sua história.

O “Sempre ESPM” é um sentimento que se leva para a vida. É o ponto em comum em todos os cursos e todos os 160 mil ex-alunos que já estudaram na Escola ao longo destes 60 anos.

Para Celso Piratininga Jr., presidente da ADAG Comunicação “o conceito traduz o fato de a ESPM permanecer presente ao longo da vida dos profissionais, bem como representa um ideal de qualidade desejado pelas melhores instituições do mundo da comunicação”, conta.

O filme “Manifesto” produzido pela O2 foi dirigido coincidentemente pelo ex-aluno do curso de comunicação social, Ricardo Laganaro. “O nosso objetivo é surpreender o espectador e isso é possível com a utilização do stop motion e uma série de outras técnicas diferentes como a animação 2D, animação por recorte, pixelation, lightpainting ao longo dos trinta segundos”, explica Ricardo.

Outro desafio foi aliar os efeitos e a narração com uma trilha que se destacasse sem, no entanto, concorrer com a mensagem principal, uma vez que em animação 70% da atenção fica por conta do sound design. “A peça é inovadora tanto pela ótica da produção quanto pelo conceito. Ser ex-aluno e conhecer o ambiente ESPM contribuiu muito para estruturar todo o processo e facilitou na compreensão e no desenvolvimento de todo o trabalho”, conclui Ricardo.

Segundo Emmanuel Publio Dias, vice-presidente corporativo da ESPM, a comunicação da Escola sempre valorizou campanhas em formato multiplataforma, ou seja, por meio de eventos, a produção de fatos e conteúdos e também pelo perfil de profissional que apresentamos ao mercado, mas neste momento a Escola amplia seu patamar.

“Motivada pelos 60 anos e pelo novo momento, a ESPM migra de um patamar de pequena escola de nicho para se tornar uma instituição de ensino que tem a ambição de ser grande, ampliar a sua oferta de cursos e reforçar o seu processo de internacionalização, sem perder a excelência e os valores que estavam presentes desde sua fundação”, explica Emmanuel.

O investimento da campanha é na ordem de R$ 3,7 milhões para este ano e o plano de mídia valoriza o alcance e a penetração dos meios de comunicação “de massa” de cobertura nacional, estrategicamente combinados com ações e inserções segmentadas regionalmente onde a ESPM tem unidades (SP, Rio e Porto Alegre) e públicos de interesse.

Filme:

Ficha técnica:
Agência: ADAG Comunicação
Cliente: ESPM
Produto: Institucional – 60 anos
Título original: Manifesto
Duração: 30”
Criação: José M Cascão, André Moraes e Daniela Azevedo
Diretor de Criação: José M. Cascão
RTVC: Laura Visconti
Produtora: O2 Filmes
Direção: Ricardo Laganaro
Áudio: MCR
Atendimento: Celso Piratininga Jr.
Aprovado por: Emmanuel Publio Dias

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade