Estácio amplia projeto tablet para alunos

out 13, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

Em 2012, os novos alunos do curso de Direito da unidade de São José, na Grande Florianópolis, vão estar entre os felizardos

A Estácio, um dos maiores grupos de ensino superior da América Latina, inova mais uma vez e passa a disponibilizar para alunos de todo o Brasil seu modelo de ensino embarcado em tablets. Em 2012, os novos alunos do curso de Direito da unidade de São José, na Grande Florianópolis, vão estar entre os felizardos.

Os alunos matriculados no primeiro semestre de 2012 começam a receber o tablet no segundo semestre do próximo ano. Para o diretor geral da Estácio de Santa Catarina, Prof. Rafael Villari, o Projeto Tablet reforça o comprometimento da Estácio com a inovação tecnológica para uma melhor qualidade de ensino. “O tablet vai proporcionar agilidade, portabilidade e inclusão digital para nossos estudantes. Com os equipamentos, também teremos uma significativa redução no número de cópias e impressões no dia a dia acadêmico, contribuindo efetivamente com a sustentabilidade ambiental”.

Seguindo o projeto-piloto, em que cerca de cinco mil unidades foram entregues em agosto deste ano para alunos de Direito do Rio e do Espírito Santo e de Gastronomia e Hotelaria do Rio e de São Paulo, o tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino inovador que a Estácio desenvolveu nos últimos três anos. Nele, o aluno pode revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on-line, testar seus conhecimentos no banco de questões, entre outros recursos.

Os professores também receberão seu tablet e, assim como os alunos, terão acesso a todo material didático – capítulos integrais das melhores obras por disciplina –, fruto de uma parceria entre a Estácio e a ABDR (Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos). O tablet também traz uma biblioteca virtual, com mais de 1,6 mil obras, aulas teletransmitidas, secretaria virtual, projeto pedagógico do curso, planos de aulas e redes sociais.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade