UNISC entre as melhores da VoceS/A

out 2, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional, Indicadores

UNISC melhores empresas para trabalhar da Revista VoceS/A

 

A democracia, a autonomia, a política participativa e a relação estreita entre as pessoas são as qualidades mais valorizadas por quem faz parte da Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc), no município de Santa Cruz do Sul, a 157 quilômetros de Porto Alegre.

 

 

Por ser uma instituição comunitária de caráter público não estatal, os cargos de reitor e vice-reitor, chefes, subchefes e coordenadores de graduação são eleitos por votação direta. Para melhorar as competências de liderança a instituição criou no ano passado o Programa de Capacitação em Gestão Universitária, focando na preparação dos gestores para o exercício de uma liderança compartilhada e transitória; em outras palavras estimular o trabalho em equipe e treinar o desapego do cargo.

Entre os benefícios, um dos mais apreciados é o desconto de até 72% nos cursos de graduação para os funcionários, cônjuges e dependentes.

 

“Eu tenho um filho que está cursando medicina aqui e tem 62% de  esconto nas mensalidades, que são caras”, diz uma gestora.

 

 

Todos podem utilizar as dependências do curso de educação física para práticas esportivas, como piscina, quadras e academia. As clínicas médicas, abertas para a comunidade, também são usadas pelos funcionários. Colocando na prática sua cultura de democracia, a estratégia da Unisc é desenhada com a participação de todos.

 

“É mais trabalhoso, mas é isso que eleva o nível de comprometimento das pessoas”, afirma um gestor.

 

 

Como universidade, a instituição não poderia pecar no quesito desenvolvimento. Segundo os empregados, os gestores estimulam a participação de todos nos cursos oferecidos pela Unisc.

 

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento das pessoas. E isso inclui todos que fazem parte da uinversidade”, afirma Juliana da Silva Correa, gerente de RH.

 

 

O jeito democrático de trabalhar tem surtido efeito. Além da alta satisfação do time, garantindo à universidade gaúcha sua quarta presença no Guia, a rotatividade dos profissionais é pequena: apenas 1,5% ao ano

 

 

Por Luiz de França, de Santa Cruz do Sul (RS)

Revista: Você S/A

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade