Estadão e Positivo videoaulas para Enem

out 2, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A partir de sábado, portal ‘Estadão.com.br’ exibe revisão de conteúdo com 51 videoaulas preparadas pelo Grupo Positivo

 

 

Mais de 6 milhões de estudantes de todo o País já entraram na reta final de preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 22 e 23.

>
Eles contarão a partir de sábado com um aliado na revisão de conteúdos para a prova, a coleção de videoaulas preparadas por professores do Grupo Positivo que serão publicadas no portal estadão.com.br.

>

A estreia da série “Super Aulas Enem Estadão Positivo” terá oito vídeos com conteúdos de biologia, matemática, português e física. Os 51 vídeos da coleção – cada aula tem cerca de meia hora – serão exibidos gradativamente até o dia 16. Eles podem ser assistidos no momento em que forem ao ar ou resgatados no arquivo do portal, onde a série completa ficará disponível até o dia 23.

>

A parceria com o Estadão.edu, projeto multimídia do Estado que traz notícias sobre vestibulares, ensino superior e carreiras, surgiu de uma iniciativa lançada pelo Positivo no ano passado. Nos dias 17 e 18 de setembro de 2010, cerca de 25 mil alunos de mais de mil escolas participaram de uma maratona de aulas de revisão pela internet, dividida em dois blocos de oito horas.

>

“Recebemos mais de 1.500 e-mails durante as transmissões, elogiando a iniciativa”, diz o diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes. “Daí surgiu a ideia de ampliar o projeto. Agora, estudantes de todo o País vão poder se plugar no site do Estadão e aproveitar esse conteúdo.”

>

O Positivo, que atende a mais de 960 mil alunos em unidades próprias, cursinhos pré-vestibulares e por meio de escolas que usam seu sistema de ensino, escalou 26 professores para as videoaulas. “Todos eles têm mais de 20 anos de experiência na preparação para vestibulares”, diz.

>

Primeiro colocado entre alunos de escolas públicas no vestibular da Universidade Federal do Paraná, Guilherme Gonçalves de Albuquerque, de 19 anos, usou as videoaulas na revisão para o Enem e para a prova da UFPR – a instituição usa o exame nacional como parte da nota, mas tem seu próprio processo de seleção.

>

“A gente participou da maratona online e logo depois fez um simulado, o que ajudou a fixar os conteúdos”, diz Guilherme.
“Revisão é sempre bom, especialmente quando é abrangente, como foram as videoaulas. E é muito legal poder fazer isso online, sem sair de casa, porque na reta final dos vestibulares a gente já está bem estressado.”

>

 

Fonte: Estadão

02/10/2011

 

 

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy