UnG inaugura Unidade Avançada

set 20, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Universidade Guarulhos (UnG) inaugurou nesta sexta-feira  a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário. O serviço substituirá o Juizado Especial Cível da Instituição, em funcionamento há 12 anos.

“A Universidade mostra com mais essa empreitada sua capacidade de prestação de serviço à comunidade de Guarulhos”, afirmou o diretor do curso de Direito da UnG, o desembargador Paulo Dias Moura.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O desembargador corregedor geral da Justiça do Estado de São Paulo, Maurício Carvalho Vidigal, a representante da Unidade Avançada, Vera Lucia Calvino de Campos, o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, e juízes da comarca de Guarulhos foram algumas.

A Unidade
As atividades da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário continuarão a ser desenvolvidas por estudantes do curso de Direito da UnG, sob a supervisão de professores e advogados. Serão atendidas gratuitamente causas cíveis cujo valor envolvido não ultrapasse 20 salários mínimos, como processos por colisão de veículos, reclamações de operadoras de telefonia e energia elétrica, entre outros. Os casos em que o valor varia entre 20 e 40 salários também serão auxiliados. Entretanto, é necessário o patrocínio de um advogado em todo o processo, conforme disposto na Lei n.º 9.099/1995.

A Unidade manterá convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e atenderá apenas a processos que estão em trâmite em Guarulhos.

É projeto do espaço, iniciar atendimento a causas relacionadas à pensão alimentícia. Cerca de 30 estudantes de Direito da UnG já atuam no Juizado e continuarão a atividade na Unidade.

Fonte: ung.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade