HSM Educação assina convênio com PUCRS

set 20, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

A HSM Educação assina nesta sexta-feira o convênio com a sua terceira universidade parceira: a Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), uma das mais tradicionais instituições do Brasil e do estado gaúcho. Com esta aliança, o modelo diferenciado de educação de negócios criado pela HSM Educação passa a ser oferecido em parceria com a PUCRS, no seu campus na cidade de Porto Alegre.

Em conjunto, a HSM Educação e a PUCRS oferecerão cursos de especialização lato sensu presenciais, como MBAs e EDPs (Executive Development Program), com metodologia inovadora e conteúdo exclusivo. As instalações, especialmente desenvolvidas para os programas da HSM Educação, possuem salas de aulas que incentivam a participação do aluno. Os cursos são desenvolvidos e endossados com exclusividade pelos maiores nomes internacionais de gestão, tais como Philip Kotler, Vijay Govindarajan, David Ulrich, William Ury Jeffrey Pfeffer e John Davis. Os alunos também terão acesso a uma plataforma virtual que será a rede de conteúdos em formatos multimídia, além de salas com lousas em 360º, telas touch screan, simuladores, games e chats em real time.

 

Para Marcos Noll Barboza, presidente da HSM Educação, essa parceria é um passo importante na formação da rede nacional da HSM Educação. “Estamos trazendo um novo modelo de educação de negócios, a partir do  estabelecimento de uma rede global de conhecimento, do desenvolvimento de programas educacionais diferenciados e da formação de uma grande aliança de universidades brasileiras de qualidade, como a PUCRS”, explica.

 

Fundada em 1931, a PUCRS é uma das maiores e mais prestigiadas instituições brasileiras de ensino. Hoje, são 22 faculdades com qualidade de ponta. Isso conferiu à universidade gaúcha a posição de melhor universidade privada da Região Sul e a terceira melhor nesta categoria no cenário nacional, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), utilizado pelo Ministério da Educação, para avaliar a qualidade dos cursos.

O diretor de Educação Continuada da Universidade, Maurício Testa, entende que a parceria leva a educação executiva no Rio Grande do Sul para outro nível. “A proposta inovadora em formação executiva da HSM Educação possui uma abordagem contemporânea, que favorece a colaboração e trabalha conteúdos em profundidade em ambientes diferenciados. Alinhada com a tradição e a qualidade crescente da PUCRS, possui todos os ingredientes para se tornar referência em desenvolvimento executivo.”

Os cursos serão ministrados nas instalações da PUCRS, em Porto Alegre, e as inscrições já devem começar em novembro. As atividades serão oferecidas a partir do próximo ano e, ao concluir um curso, o aluno sai com o certificado das duas instituições.

Modelo de rede
A HSM Educação tem como objetivo oferecer seus programas em todo o Brasil, levando o seu modelo de educação executiva através de sede próprias em São Paulo e Rio de Janeiro e de uma ampla rede de universidades com elevada reputação acadêmica presentes nos principais mercados brasileiros, “A HSM Educação busca se associar às instituições educacionais que são referências em suas regiões e no país, com alta qualidade acadêmica e forte vínculo com a comunidade”, explica Marcos Barboza, presidente da HSM Educação.

Sobre a HSM Educação
A HSM Educação é uma organização criada com o objetivo de definir um novo significado para o conceito de educação executiva de alto nível no Brasil. Formada pela associação entre o Grupo RBS e a BR Investimentos, a companhia conta com estrutura diferenciada, pensada para atender às necessidades e as reais exigências dos profissionais de mercado. Baseia-se em uma rede colaborativa, que reúne pensadores internacionais, professores, participantes e instituições de renome nacionais e internacionais, com expertise e vivência no mundo corporativo. Para alcançar este objetivo, a HSM Educação possibilita o acesso aos melhores conteúdos e personalidades do mundo dos negócios, incluídos em programas com metodologias e tecnologias inovadoras.

Sobre a PUCRS
A PUCRS surgiu em 1931, ao lançar o Curso Superior de Administração e Finanças. O reconhecimento como Universidade veio em 9 de novembro de 1948. Hoje, são quase 30 mil alunos, cerca de 140 mil profissionais formados, 67 opções de cursos de graduação, 23 de mestrado, 19 de doutorado e mais de 100 especializações. 87% dos professores têm titulação de mestres e doutores e ao completar 62 anos a Instituição se consolida como umas das melhores do País. Dispõe de mais de 200 laboratórios para suas atividades de docência e de pesquisa e conta com Hospital Universitário, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), Parque Esportivo, Teatro e Centro de Eventos

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy