USJT comemora 40 anos

set 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Gestão Educacional, Notícias

Ponto de referência para quem reside ou trabalha no bairro da Mooca, a Universidade São Judas surgiu a partir dos esforços de dois professores que dedicaram suas vidas à Educação

 

A ideia de se diferenciar na área a partir de uma proposta educacional inovadora nasceu do sonho e da determinação de dois educadores em 1971.

 

 

 

A primeira iniciativa do casal foi montar na garagem de sua residência um curso de Admissão para o Ginásio. Com a grande demanda, em 1953 o casal investiu em seu próprio instituto educacional. Assim, em 1953, surgiu o Colégio São Judas, com seis salas de aula, um laboratório de ciências e uma biblioteca.


Ocupando um pequeno espaço no próprio Colégio São Judas Tadeu, a Faculdade surgiu com dois cursos de graduação: Ciências Administrativas e Ciências Contábeis.

 

Em 1971, eles criaram a Faculdade São  Judas Tadeu com a oferta de dois cursos Adminstração de Empresas e Ciências. Um ano depois, foram incorporados os cursos de Ciências Econômicas e Filosofia, elevando para 3 mil o número de alunos.

 

De visão empreendedora, o professor Mesquita apostou na criação da Universidade, investindo recursos e esforços na compra do terrreno da Rua Taquari, onde foi instalada a primeira unidade São Judas. Em 1989, apenas quatro anos após a inauguração da sede, o Ministério da Educação reconheceu a São Judas como Universidade.

 

Em 2007 foi inaugurado o campus Butantã. Hoje, hoje são mais de 30 cursos oferecidos pela Universidade em dois campi dentre graduações, especializações, mestrado e doutorado.

 

Fonte: Revista São Judas

 

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy