Católica de Brasília entre as 150 da VocêSA

set 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Indicadores

Duas IES foram listadas no ranking:“150 Melhores Empresas para você Trabalhar” elaborado pela Revista Você S/A. A Católica de Brasília foi uma delas. Confira os seus diferenciais

 

 

 

 

O principal atrativo que a Universidade Católica de Brasília oferece aos empregados não poderia estar mais sintonizado com a sua missão: são as bolsas de estudo que conbrem entre 70% e 85% das mensalidades. O pessoal do corpo administrativo pode fazer graduação ou pós. Já no caso dos professores, apenas cursos de pós são patrocinados. Até aí, nada de muito surpreendente.

 

O diferencial da Católica é estendê-lo aos dependentes. No ano passado foram concedidas 1.041 bolsas ao todo, das quais 341 de graduação para dependentes. E o incentivo não fica restrito aos filhos maiores: para pequenos, há desconto de até 70% no Centro Educacional Católica de Brasilía (CECB), referência de qualidade de ensino na capital federal. Todo esse apoio dado ao longo dos anos de formação das crianças e adolescentes representa um alívio e tanto no orçamento doméstico e funciona como uma poderosa ferramenta de retenção.

“Vejo muitos amigos com a corda no pescoço por culpa da escola dos filho. Essa preocupação nós não temos aqui”, diz um funcionário.

 

Considerando-se o valor integral das mensalidades, o investimento no programa beira 3 milhões de reais por ano. Em outros aspectos, contudo, a instituição não está conseguindo manter o mesmo nível de satisfação. Muita gente reclama que, mesmo concluindo cursos e se especializando cada vez mais, não tem enxergado perspectivas de crescimento na hierarquia – há certo engessamento nesse sentido. Os critérios de promoção também caudam descontentamento.

 

Muitas vezes considera-se que alguém é escolhido por motivo político ou por ter bom relacionamneto pessoal com os superiores – e não pela qualidade do traballho. Fazer toda essa engrenagem em torno da carreira de seus colaboradores funcionar tão bem quanto o programa de bolsas é o grande desafio da gestão de pessoas da Católica para os próximos anos.

Ponto(s) Positivos
Há um serviço de orientação psicológica e pedagógica à disposição dos colaboradores que enfrentam problemas pessoais ou profissionais.

 

Ponto(s) a melhorar
A avalidação de desempenho não tem sido considerada eficaz para identificar caminhos de aprimoramento e reconhecer performance individual acima da média.

 

 

 

Fonte: Revista Você S/A

Maurício Oliveira, de Brasília (DF)

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade