Proxxima elege inovadores do MKT Digital

set 8, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Indicadores, Notícias, Redes Sociais

A revista Proxxima elegeu os profissionais brasileiros que mais inovam no setor. Confira quem são eles.

 

Para saber quem são os profissionais mais inovadores da área de marketing e comunicação digital, a revista ProXXIma consultou o mercado para montar uma lista com os dez nomes mais citados, tema da reportagem da edição de setembro, que comemora o aniversário de dois anos da publicação. Confira o top ten e trechos dos comentários feitos pelos eleitos para a revista:

 

1 – João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat

“Acho que minha principal contribuição foi conseguir fazer a tradução do marketing tradicional para o digital, integrando estratégias e, acima de tudo, contribuindo para a criação de uma nova mentalidade dentro da área de marketing”

 

>

2 – Abel Reis, CEO da AgênciaClick Isobar

“Minha crença é que a melhor resposta ao desafio da inovação nos dias de hoje, em todas as áreas de negócio, é o pensamento transdisciplinar”

>

3 – Romeo Busarello, diretor de ambientes digitais e relacionamento com o cliente da Tecnisa

“A Tecnisa foi uma das primeiras a explorar a internet, a investir em links patrocinados, a criar uma equipe de corretores online, a disponibilizar aplicativos para iPhone e foi a primeira a vender um imóvel via Twitter”

>

4 – Gil Giardelli, professor da ESPM e da Miami Ad School

“Nos projetos digitais dos quais participo, busco novas formas de geração de riqueza para a humanidade  5.0, a era do conhecimento coletivo e da generosidade”

 

>

5 – Martha Gabriel, consultora e palestrante

“Acredito que minha maior contribuição são meus livros sobre o tema, em especial o Marketing na Era Digital, que trata desde a metodologia estratégica até as transformações do ambiente e as novas plataformas decorrentes das tecnologias digitais”

>

6 – Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem

“Num mercado em profunda transformação, decidi não ser vítima das mudanças, mas agente delas. Vivi de forma visceral esses 15 anos de internet comercial no Brasil”

 

>

7 – Eco Moliterno, head of digital da Africa

“Esse reconhecimento se deve, em grande parte, ao trabalho de integração que estamos fazendo na Africa. Cheguei à agência para implementar um modelo já adaptado ao novo momento da internet”

>

8 – Alexandre Hohagen, responsável pelas operações do Facebook na América Latina

“Há mais de uma década acompanho a evolução da internet muito perto para as três ondas que o mundo digital passou nos últimos dez anos”

>

9 – Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco –

“Nossa história se confunde com a dos meios digitais. O ‘i-digital’, um dos ícones mais fortes, foi criado há mais de dez anos e com o tempo evoluiu, carregando hoje atributos que remetem a proximidade, inclusão e relacionamento”

>

10 – Fernando Madeira, CEO do Terra América Latina

“Somos digitais por natureza. Hoje estamos em 18 países da América do Norte e da América Latina e nossas plataformas são consideradas referências globais”.

>

 

Fonte: @meioemensagem

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade