IES auxiliam estudantes a buscar estágio

ago 18, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

Várias instituições de ensino mantêm departamentos e ações para dar suporte aos estudantes

 

Muitos interessados em realizar um programa de estágio podem contar com o apoio das instituições onde estudam.
Além de firmarem convênios com empresas especializadas em colocação, algumas delas, como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), dispõem de ferramentas que ajudam a definir interesses de carreira dos alunos e prepará-los para enfrentar a concorrência.

 
Criado em 2007, o ESPM Carreira, por exemplo, conta com o auxílio de psicólogos que dão suporte aos alunos de graduação para a tomada de decisões coerentes, de acordo com sua personalidade, seus objetivos e o curso pretendido.

 

Outros serviços oferecidos pela instituição são o Prove, programa de visistas de alunos e professores a empreasas de diversos setores, para que possam convergir teoria e prática; o Canal ESPM, de divulgação de oportunidades e captação de talentos; o Cintegra, departamento responsável por administrar a área de estágios e as atividades complementares.

 

 

 

O Encontro Empresarial, realizado um vez por semestre, para que estudantes tenham contato com as empresas partcipantes. E as Pesquisas Formandos e Egressos, que visam verificar e acompanhar a situação o profissional do aluno no mercado de trabalho e o índice de empregabilidade.

 
Outro bom exempo é dado pelo Centro Universitário da FEI. Para possibilitar o aprimoramento da relação entre empresas e universidades, de forma a facilitar a inserção de alunos no mercado de trabalho, a instituição promove anualmente a feira de Recrutamento Recruta FEI.

 

A próxima edição está marcada para os dias 24 a 26 de agosto, no campus da FEI em São Bernardo do Campo (SP). Os dois primeiros dias de evento serão dedicados à exposição das empresas e de seus programas de recrutamento, das 10h às 22h. Já no dia 26 estão previstas palestras.

 
A ideia da instiutição, que completa 70 anos e já formou mais de 50 mil profissionais é mostrar os diferenciais de seus alunos e dar a eles oportunidades de encontrar vagas de estágios e trainees.

 

 

 

 

Fonte: @Folha_com

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade