Anhembi inaugura escola de beleza

ago 17, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, inaugura um espaço onde os alunos do último semestre possam exercitar todo o conteúdo aprendido ao longo do curso

 

 

Foi inaugurado nesta terça-feira (16) o SPA & Wellness Center, primeiro SPA Escola do Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, onde alunos que estão no último semestre nos cursos oferecidos no Centro de Ciências e Saúde possam exercitar todo o conteúdo aprendido ao longo do curso.

 

O espaço oferece terapias e tratamentos em sete especialidades: Estética, Visagismo, Terapia Capilar, Maquiagem Profissional, Podologia, Naturologia, Nutrição e Psicologia.

 

 

O SPA Escola poderá atender 450 pessoas por dia. Contará nesse primeiro semestre com uma equipe de atendimento composta por 15 professores e aproximadamente 300 alunos. Estará aberto ao público a partir do dia 22 de agosto. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 70.

 

 

Localizado no campus do Brás, o SPA Escola conta uma área de 1.162 m². Oferece espaços de Visagismo com 12 estações, 19 salas de atendimento, uma sauna seca, uma sauna úmida, área de estar verde, sala de imersão, área de podologia e uma piscina emanatória.

 

 

Os universitários terão a oportunidade de aplicar na prática todo o conhecimento adquirido e acumulado ao longo do curso nesse novo pólo de estágio acadêmico.

 

 

David Carvalho, 31 anos, aluno de Visagismo da Univerisidade Anhembi Morumbi acredita que o espaço vai oferece a oportunidade de melhorar a qualidade de trabalho. “O cliente vai confiar mais no trabalho do profissional e, além disso, o SPA trará mais conforto para o cliente e para nós, profissionais”, acrescenta ele.

 

 

O projeto arquitetônico foi desenvolvido durante os três anos de pesquisa. Há uma preocupação com a sustentabilidade de forma a proporcionar aos alunos e clientes um ambiente aconchegante que respeitasse, também, o bem-estar da natureza. A obra demorou 8 meses para ficar pronta e faz parte do projeto de Ciência da Saúde da Universidade.

 

 

Andréa Biolcati, diretora da área graduação em Terapias de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi explicou que depois de três anos de pesquisa em SPAs de diversos países na Europa e da América Latina em busca de referências em tecnologia e tratamentos na área estética. “O SPA Escola é uma soma de tudo o que conhecemos SPAs comerciais na Europa, EUA e no Brasil. Aqui, o aluno vai interagir com os demais profissionais da área, além de atender em sua totalidade os clientes”, afirmou Andéa.

 

 

O reitor e professor da Anhembi Morumbi Gabriel Mario Rodrigues ressalta ainda que o SPA Escola visa proporcionar a possibilidade de multidisciplinaridade na área de bem-estar, saúde e beleza. “Os estudantes vão desenvolver suas competências e habilidades de forma interativa, trocando conhecimento com outras especialidades”.

 

 

O SPA Escola vai atender de segunda a sexta-feira das 7h às 22h na Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, na Mooca, em São Paulo. Para mais informações ou para agendar horário, ligue: (11) 2790-4653.

 

 

Fonte: @universiabrasil

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade