EDUCorporate discute formação de líderes

ago 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Eventos

EDUCorporate discute formação de líderes e capacitação profissional na iniciativa privada

Em um cenário de escassez de profissionais qualificados, os programas de educação corporativa ganham força e serão debatidos em São Paulo entre os dias 14 e 15 de setembro, quando a IBC promoverá a conferência EDUCorporate. A proposta é avaliar a maturidade dos programas educacionais dentro das empresas, visando aprimorar as estratégias de capacitação e desenvolvimento de líderes.

Como palestrantes da EDUCorporate estão executivos envolvidos com os processos de educação corporativa e capacitação profissional de empresas como Coca-Cola, Santander, BNB – Banco do Nordeste, Grupo Accor, Claro, CPFL Energia, Fundação Roberto Marinho, Ibope, McDonald’s e Votorantim, entre outras.

Serão temas da conferência EDUCorporate a avaliação de riscos e benefícios da implantação de um sistema de educação corporativa, o engajamento das lideranças e a importância da participação da alta gestão nos processos de estruturação das políticas educacionais, estratégias para o desenvolvimento de novos líderes, competências para uma gestão com foco em conhecimento, tecnologias para educação à distância e inovação nos cursos presenciais.

Em um painel sobre a viabilidade das Universidades Corporativas como solução para a qualificação de profissionais serão apresentadas as experiências do McDonald’s, do grupo Accor e da Ernst & Young. No segundo dia, outro painel sobre a mensuração de resultados em educação corporativa reunirá o consultor Marcos Cavalcanti, e a chefe do departamento de informação, avaliação e inovação do BNDES, Helena Tenório de Almeida.

Complementam o conhecimento compartilhado na conferência os workshops do dia 15: no primeiro, a responsável pela Academia da Excelência da Votorantim, Leni Hidalgo Nunes, conduzirá um processo de desenvolvimento de um projeto de educação corporativa, analisando estratégias e etapas. No segundo, a diretora executiva de recursos humanos do Ibope, Amélia Caetano, discute a formação de profissionais técnicos em segmentos críticos.

A conferência EDUCorporate é uma iniciativa da IBC, empresa do Informa Group. Informações no site www.informagroup.com.br/rh ou na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:
Conferência EDUCorporate

Data: 14 e 15 de setembro de 2011.
Local: Hotel Tryp Paulista – Rua Haddock Lobo, 294, São Paulo, SP
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/rh

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade