Norte e Nordeste ganharão 4 IES federais

ago 13, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional, Notícias

O Brasil vai ganhar outras quatro universidades federais e mais 120 campi dos institutos federais previsto pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Emprego (Pronatec).

>

O anuncio oficial será na próxima terça-feira (16) pela presidente Dilma Rousseff durante o evento que lança a terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior, segundo informou nesta quinta-feira (11), o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante o vento do programa Mulheres Mil, realizado no Ministério da Educação.

>

O estado da Bahia irá receber duas novas unidades federais, o Ceará uma, e o Pará outra. O ministro não deu mais detalhes sobre como será a terceira fase do programa, as disse que esta etapa tem um recorde especifico e é de porte menor em relação as etapas anteriores, que dobraram o numero de vagas oferecidas nas instituições federais. O ministro preferiu deixar as informações para a presidente que deve anunciar os estados que vão receber as escolas técnicas, que, na realidade, são novos campi de institutos federais que já existem.

>

Ainda dentro do Pronatec, Dilma ainda deve inaugurar 81 escolas que começaram a ser construídas durante o governo Lula.

>

Fonte: Notícias BR

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade