Acredite Universitários anuncia vencedores

ago 12, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Universal Channel anuncia os vencedores do projeto “Acredite Universitários”

.

Concurso cultural selecionou as 100 ideias mais criativas de universitários de Comunicação Social, Marketing e Design que farão parte de  livro a ser publicado no final do ano

.

A lista completa dos participantes escolhidos está disponível no site do projeto. No total, foram enviadas 1.197 peças, entre textos, ilustrações e imagens, produzidas por universitários de todo o país. Uma comissão de jurados composta por 47 profissionais representando o Universal Channel, os apoiadores da iniciativa e agências de publicidade avaliou os trabalhos vencedores.

A partir desta etapa, os estudantes, cujos trabalhos foram selecionados, deverão enviar uma documentação, disponível também no site do projeto, que esteja de acordo com os critérios descritos no regulamento até o dia 15 de agosto. Após validação jurídica dos documentos, os trabalhos serão publicados no livro “Acredite Universitários” que deverá ser lançado até o final do ano.

.

Sobre o projeto
Em sua segunda edição, o projeto foi dedicado este ano aos estudantes dos cursos de Comunicação Social, Marketing e Design no formato de um concurso cultural. O objetivo do concurso é revelar os futuros talentos da comunicação que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e estudam nas faculdades.

.

Para participar, os universitários produziram peças que respondessem à pergunta “Em que você acredita?”. Poderiam concorrer textos, imagens e ilustrações que pudessem ser reproduzidas em uma página do livro que terá tiragem de três mil exemplares, com previsão de lançamento para novembro.

.

No ano passado, o projeto contou com a participação de 72 grandes nomes da publicidade brasileira, de 40 agências. São nomes como Alexandre Gama (Neogama), Alexandre Peralta (PeraltaStrawberryFrog), Ana Lúcia Serra(ageisobar), Aurélio Lopes (Giovanni+DraftFCB), Celso Loducca (Loducca), Erh Ray (BorghiErh/Lowe), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), José Eustachio (Talent), José Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), José Zaragoza (DPZ), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC), Roberto Duailibi (DPZ), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy) e Sergio Valente (DM9DDB).

.

O “Acredite Universitários” conta com incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Universal Channel. O projeto traz como apoiadores a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Grupo de Planejamento, GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro), Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Globosat e Editora Referência. A concepção é da Script e a realização da Editora ArteEnsaio.

.

Sobre o Universal Channel
O Universal Channel no Brasil é a associação entre a NBC Universal e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.
O canal está presente em 24 países na América Latina, com um total de 24 milhões de assinantes. No Brasil, o Universal Channel está em cerca de 7,3 milhões de domicílios assinantes, representando um potencial de cerca de 24,9 milhões de telespectadores.*PTS Pay-TV nº 170 – abril de 2011.

 

Fonte: @projetoacredite

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade