O que querem os jovens?

ago 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Pesquisas

Pesquisa aponta que estudo e emprego são as maiores preocupações dos brasileiros de 18 a 24 anos

 

Estudar e ter um bom emprego são os maiores sonhos dos jovens brasileiros hoje, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Box1824, que entrevistou quase 2 mil brasileiros entre 18 e 24 anos em todo o país.

 

O levantamento mostra que ter uma boa formação profissional e sucesso no trabalho são as principais aspirações de 55% dos jovens. As preocupações ligadas ao mundo do trabalho aparecem bem à frente de ter casa própria (sonho de 15% dos entrevistados), ganhar muito dinheiro (9%) ou constituir família (6%).

 

Para o sociólogo Gabriel Milanez, um dos responsáveis pela pesquisa, as aspirações dos jovens hoje são diferentes das de seus pais.

“Enquanto os pais buscavam estabilidade, eles querem equilibrar realização pessoal e dinheiro.”

 

Na pesquisa, 41% dos jovens afirmam se preocupar com a satisfação que o emprego pode trazer. Mas apenas 22% dizem que este é um quesito valorizado por seus pais.

“Os jovens buscam realização pessoal e relevância social em seu emprego.” Gabriel Milanez, sociólogo

 

O levantamento mostra, ainda, que os jovens de hoje buscam mais a satisfação profissional do que salários maiores. Muitos dos entrevistados afirmaram que aceitariam ganhar menos, se isso resultasse em mais qualidade de vida.

Para Milanez, é possível que isto aconteça devido ao contexto histórico.

“Essa geração nasceu com uma percepção mais estável, econômica e politicamnete, do Brasil. Hoje, o jovem se sente mais seguro para experimentar”.

 

Mas milanez explica: “Não é que o jovem não queira dinheiro, ele só não está disposto a fazer qualquer coisa por ele.”

 

Sobre a Box1824

A BOX é uma empresa de pesquisa global focada no mapeamento de tendências e consumer insights. Desenvolvemos projetos que buscam um novo olhar e entendimento sobre a sociedade, desvendando tendências e identificando comportamentos socio- culturais incipientes.

Na BOX segmentamos os consumidores pela sua capacidade de influenciar outras pessoas, com base no seu comportamento, nível de informação e na forma como se expressam. Além disso, focamos no público de 18-24 anos, considerado hoje o centro primário de influência da sociedade global de consumo.

>

Fonte: @Jornal_Metro

11/07/11

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade