EUA proíbe amizade de professor nas redes

ago 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias, Redes Sociais

Texto da lei aprovada pelo estado de Missouri torna ilegal manter canais privados de comunicação entre professor e aluno em redes sociais
>
Uma lei prevista para vigorar a partir de 28/8 no estado de Missouri, nos Estados Unidos, proíbe que professores e alunos sejam amigos em redes sociais e sites que permitem comunicação pessoal privada, como o Facebook.
>
A lei 54, aprovada pelo senado daquele estado, é considerada a primeira aregulamentar a conexão em redes sociais entre professores e alunos.
>
A lei estabelece que, a partir de 1.º de janeiro de 2012, cada distrito escolar daquele estado tenha um documento escrito com as políticas de comunicação dos estudantes com professores e funcionários.
>
Essas políticas deverão tratar da comunicação apropriada tanto oral como não verbal, e também do uso apropriado de mídia eletrônica, incluindo sites de relacionamento.
>
Os professores não poderão estabelecer, manter ou usar um site relacionado a seu trabalho a menos que esteja disponível aos administradores da escola e aos responsáveis pelo estudante.
>
Professores também não poderão ter um site não relacionado a seu trabalho e que permita acesso exclusivo de estudantes, quer sejam matriculados, quer tenham saído da escola.
>
A lei também é chamada de “Lei de proteção a estudantes Amy Hestir”, em lembrança de uma mulher que foi perseguida por um professor do colegial.
>>
Fonte: @idgnow

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade