Aymará Educação lança campanhas

ago 9, 2011 by     No Comments    Posted under: Campanhas, Destaque

Repense Comunicação é responsável pela criação das campanhas do Programa Cidade Educadora e do Programa Escola Inovadora.

A Aymará Educação lança suas primeiras campanhas publicitárias com o objetivo de divulgar o Programa Cidade Educadora e o Programa Escola Inovadora, soluções educacionais voltadas para escolas públicas e particulares, respectivamente.

A agência Repense Comunicação foi a responsável pela criação das duas campanhas. “Com esta divulgação queremos tornar a marca dos produtos e da Aymará cada vez mais conhecidas e valorizar os recursos

que os programas oferecem”, comenta Debora Cruz, gerente de Marketing e Comunicação da Aymará Educação. Direcionadas para públicos distintos, as campanhas tem linhas criativas bem diferentes. A campanha do Programa Cidade Educadora, principal produto da empresa, voltado para escolas públicas, traz imagens reais de crianças que utilizam os livros em sala de aula, com interferências de ilustrações das próprias narrativas literárias para reforçar o universo mágico da literatura, um dos pilares do programa. Também traz ícones criados para cada um dos diferenciais do programa, para facilitar o entendimento da solução como um todo. “Apesar de já contabilizar mais de 250 mil alunos que utilizaram o programa, nos últimos quatro anos, o Programa Cidade Educadora nunca havia se apresentado formalmente ao mercado de forma geral.

A abordagem foi sempre muito individual, praticamente cirúrgica. No entanto, dentro do projeto de branding da marca Aymará Educação, que se iniciou no começo do ano, percebemos a necessidade de um reposicionamento de marca, de buscar recall, utilizando a comunicação inclusive como abertura de portas comerciais, afirma Debora.
Já a campanha do Programa Escola Inovadora, lançado em maio deste ano, vem reforçar a principal característica do programa: a inovação, palavra que nas peças gráficas é formada com objetos do universo escolar, como livro, caderno, lápis, computador, globo com mapa mundi, etc.


As campanhas são compostas por anúncios, folders, e-mails marketing, malas-direta, banners e brindes, além de contarem com uma estratégia online que está em desenvolvimento. Pelo foco da comunicação ser B2B, ou seja, no caso voltada a decisores e influenciadores no processo, como gestores educacionais e professores, o plano de mídia das campanhas privilegiou a mídia especializada, incluindo revistas na área de Educação, entre elas a Nova Escola, Revista Educação) e Gestão Escolar.
Ambas as campanhas estão alinhadas com a nova arquitetura de marca e reposicionamento da própria marca Aymará Educação. Em maio deste ano, além da inclusão da palavra “Educação” no nome da empresa, houve também mudanças na cores, na tipologia e também no símbolo. A ideia era uma marca que refletisse algumas palavras-chave que definem a Aymará Educação: inovação, modernidade, simplicidade e atitude.

O Programa Cidade Educadora e o Programa Escola Inovadora

O Programa Cidade Educadora é um conjunto de produtos, serviços e ações articuladas e integradas, voltado para alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas,  que em quatro anos já foi utilizado por mais de 250 mil alunos de municípios como Santos e Praia Grande (SP), Salvador e Feira de Santana (BA), Esteio e Eldorado do Sul (RS) e Jeceaba (MG).

Já o Programa Escola Inovadora é uma proposta inédita para escolas particulares. Voltado para alunos do Ensino Fundamental 1, o conjunto de recursos didáticos impressos e virtuais visa à formação escolar, pessoal e profissional dos alunos, tendo como eixos norteadores a literatura, as competências essenciais ao cidadão do século 21 e a tecnologia. Oferece também materiais e serviços de apoio para professores e escolas.


FICHAS TÉCNICAS

Programa Cidade Educadora

direção de arte: Vilmar Luiz
redação: Eduardo Rebola
direção de criação: Valmir Leite
mídia: Carol Popp
atendimento / planejamento: Emilly Assai e Andrea Melo
ilustração: Sputnik Studio / acervo
Programa Escola Inovadora
direção de arte: Alan Pereira, Victor Bartaline e Vilmar Luiz
redação: Eduardo Rebola
direção de criação: Valmir Leite
mídia: Carol Popp
atendimento / planejamento: Emilly Assai e Andrea Melo
fotografia: La Photo / Getty Images
Aymará Educação
Empresa de educação que atua nas áreas editorial e de tecnologia educacional, a Aymará Educação desenvolve produtos e serviços em diversas mídias, que atendem aos mais variados públicos: escolas públicas e particulares da Educação Infantil ao Ensino Médio, instituições de Ensino Superior e empresas, na modalidade de EAD e educação corporativa. Nos últimos quatro anos, cerca de 250 mil alunos foram atendidos pelo Programa Cidade Educadora, principal produto da empresa para as redes municipais de ensino.

Na área editorial, a Aymará tem em seu portfólio livros didáticos, paradidáticos, transdidáticos (Coleção Cidade Educadora), de literatura, obras de referência, livros para educação a distância e educação especial. A qualidade das obras da Aymará é reconhecida pelo mercado, tendo, inclusive, recebido em 2009 o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio da literatura brasileira, com o livro Diário de Bordo – Volume Amarelo.
Na área de tecnologia educacional, oferece soluções inovadoras e convergentes que incluem conteúdos interativos (e-learnings), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), audiolivros, vídeos educativos, redes sociais e outras ferramentas.

Com matriz em Curitiba/PR e filiais em São Paulo capital, Praia Grande/SP e Feira de Santana/BA, a Aymará tem presença nacional e reconhecimento crescente como uma das mais inovadoras empresas de conteúdos educacionais do país.

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade