Prêmio Yahoo! Big Idea Chair

ago 1, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Eventos

O vencedor de um dos mais prestigiados prêmios para campanhas publicitárias no País levará a grande poltrona roxa do Yahoo! como troféu, símbolo da premiação em todo o mundo

Com a nova edição do Yahoo! Big Idea Chair, o Yahoo! Brasil, a mais completa empresa de mídia digital do mundo, irá premiar pelo 5º ano consecutivo as melhores campanhas de marketing e publicidade, promoções e concursos que fortalecem marcas institucionais e lançamentos de produtos que impactaram o mercado no último ano.

 

A inovação em 2011 fica por conta da nova categoria “Big Idea Chair Solidariedade”, pela qual concorrerão associações, ONGs ou instituições sem fins lucrativos – ou eventuais agências envolvidas – por campanhas relativas a ações e iniciativas de caráter filantrópico e social.

 

Alguns dos maiores e mais brilhantes nomes do setor irão avaliar e premiar as campanhas mais inovadoras e criativas nas duas categorias. Agências de publicidade, empresas e anunciantes podem enviar seus melhores trabalhos gratuitamente, pelo site www.bigideachair.com.br. Na hora da inscrição, é necessário optar em qual das duas categorias quer concorrer. As inscrições se encerram em 29 de agosto de 2011 e todos os cases devem ter sido realizados nos últimos 24 meses, e devem obrigatoriamente incluir o uso da internet como parte da estratégia publicitária.

 

“Enquanto os consumidores continuam a passar cada vez mais tempo online, criatividade, inovação e contexto relevante são fundamentais para qualquer campanha publicitária, sendo uma excelente oportuniade para engajar o consumidor certo, na hora certa”, afirma Andre Izay, presidente do Yahoo! Brasil. “O prêmio Yahoo! Big Idea Chair reconhece as melhores campanhas, idéias e criatividade que ressaltam o poder das midias digitais para alcançar resultados”, completa o executivo.

 

Após a escolha dos cinco finalistas da premiação tradicional e mais três da nova categoria, prevista para outubro, o público em geral terá também direito a dar o seu voto. O internauta poderá votar pelo mesmo site e contribuir para a escolha do vencedor. O case mais votado na internet contará com 01 ponto na votação final dos jurados, que se realizará no dia 8 de novembro, data em que será anunciada a grande idea de 2011, durante um evento em São Paulo.

 

Os trabalhos serão julgados por 13 destacados profissionais da publicidade e marketing do Brasil, que levarão em consideração a criatividade, responsável por 50% no peso das avaliações, execução, com 25%, e o resultado do trabalho, que corresponde a 25% nas análises dos jurados. “O Big Idea Chair é o único prêmio que tem no próprio nome o que os melhores clientes e as melhores agências nunca vão parar de buscar: uma Big Idea”, comenta Anselmo Ramos, VP Criativo da Ogilvy.

 

A comissão brasileira de julgamento será composta por:
André Zimmerman – Diretor Geral da Havas Digital
Anselmo Ramos – VP Criativo da Ogilvy
Eduardo Tracanella – Diretor de Marketing Itau-Unibanco
Erik Fernandes – Diretor de Marketing da Claro
Ezra Geld – Chefe de Mídia da JWT
Fabio Baracho – Gerente de Marketing da AMBEV
Fred Siqueira – Diretor Criativo da W/McCann
Gustavo Gaion – Mídia VP da Y&R
Hugo Rodrigues – COO e CCO da Publicis
Igor Puga – Parceiro Executivo da ID\TBWA
Marcelo Câmara – Diretor de Marketing da Nokia
Roberto Martini – CEO e Chefe de Criação do CuboCC
Rodrigo Finotti – Diretor de Marketing da P&G

 

“Para mim, é uma satisfação ser jurado do Big Idea Chair. Encontrar uma premiação que não categoriza as ideias e aposta na criatividade, acima de tudo, ainda mais em uma mídia tão forte como online, é uma aposta certeira e fundamental para impulsionar o mercado. A Nokia também acredita nessa proposta”, afirma Marcelo Câmara, diretor de Marketing da Nokia no Brasil.

 

Inscrição

As empresas interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.bigideachair.com.br e escolher por qual categoria querem concorrer.  Depois que o registro de informações do anunciante e agência, envolvidos no projeto, for concluído, o participante precisa imprimir três cópias do formulário. Duas serão enviadas ao Yahoo! Brasil juntamente ao DVD com o vídeo case e a última deve permanecer em posse da empresa inscrita. O material deve incluir: uma apresentação em vídeo com três minutos de duração, uma apresentação de vídeo ilustrativo com estudo de caso para a votação popular e CD ou DVD de gravação dos arquivos complementares (logo do anunciante, da agência e empresa de produção, slogan do case, imagem que simboliza o case e peças de comunicação).

 

Avaliação

As inscrições serão julgadas pela comissão composta por profissionais de publicidade e marketing nacional e internacional, liderados pelo Yahoo! Brasil. Os casos serão analisados pelo júri, com os seguintes critérios: criatividade (50%), execução (25%) e resultado (25%).

 

Os cinco cases que atingirem as notas mais altas na categoria tradicional e os 3 na categoria Solidariedade serão considerados para a grande final, que será realizada no dia 8 de novembro. Os finalistas irão compor também uma lista e participarão de uma votação popular online no site do prêmio www.bigideachair.com.br. O case mais votado pela Internet em cada categoria terá um voto adicional acrescentado na votação final do júri. No evento de encerramento será premiado o projeto que obtiver o maior número de votos, também em cada categoria.

 

Prêmio

A campanha vencedora de cada categoria, que levará a imensa poltrona roxa, símbolo do prêmio – será anunciada na cerimônia de premiação Big Idea Chair 2011, em novembro de 2011.

Todas as regras e regulamentos podem ser encontrados no site: www.bigideachair.com.br

 

Sobre o Yahoo!

O Yahoo! atrai centenas de milhões de usuários a cada mês por meio da sua tecnologia inovadora e dos conteúdos e serviços, tornando-se um dos destinos de Internet mais visitados no mundo inteiro. A visão do Yahoo! é ser o centro online da vida das pessoas, oferecendo experiências relevantes e significativas sobre a Internet. O Yahoo! está sediado em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: http://pressroom.yahoo.com, o blog Yodel Anecdotal http://yodel.yahoo.com ou o Blog Móvel do Yahoo! http://ymobileblog.com.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade