Fórum Internacional de Branding

ago 1, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Eventos

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands, Consultoria de Branding, promove nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro da Vivo – Av. Chucri Zaidan, 860, Morumbi, em São Paulo – o Fórum ABA Branding 2011, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding, utilizando cases nacionais e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos. Marcarão presença no evento renomados profissionais de diversas áreas, que irão expor suas idéias e experiências no processo de construção de marcas.
Como palestrante internacional, o evento contará com a participação de  Kimberly Orton, diretora geral da Effective Brands de Nova York, consultoria especializada em globalização de marcas, que falará sobre “o desafio da globalização das marcas de mercados emergentes”.
No ABA Branding haverá também o lançamento dos Guias de Branding da ABA. Os presentes terão a oportunidade de assistir apresentações de cases empresariais, painéis e estudos, como a Pesquisa Inédita Data Popular sobre “a fidelidade de marca na nova classe média brasileira”, além dos resultados da Pesquisa ABA/Top Brands 2011, realizada em parceria com a Quest Inteligência de Mercado. Já a Profa. Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers e autora do livro “Marketing na Era Digital”, fará inovadora apresentação sobre as “estratégias para se construir reputação de marcas no ambiente digital”.
Entre os cases de construção de marcas, será apresentado o da marca “Wines of Brazil”, que abordará a criação de uma marca de origem, mostrando como romper barreiras e fronteiras para internacionalizar marcas brasileiras. O painel contará com a presença de Andréia Milan do IBRAVIN-Instituto Brasileiro do Vinho, Marcos Soares da Apex-Brasil e Júlio Moreira da TopBrands e professor da ESPM.
Já a Vivo apresentará aos participantes o case “consistência e inovação na construção de marca”. A Natura também marca presença e explicará a “relação simbiótica entre marca e cultura”.
No painel promovido pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Design será debatido “o papel do design na construção de marcas”, que contará com a participação de Ronald Kapaz, sócio e co-fundador da OZ Design,  César Hirata, sócio-diretor da FutureBrand,  Ricardo Leite, sócio-diretor da Crama Design Estratégico e a Profa. Ellen Kiss, coordenadora de design estratégico da ESPM e da ABEDESIGN.
O esporte na construção de marcas também será debatido com participação de Armênio Neto, gerente de marketing do Santos Futebol Clube, que apresentará o tema “construção de marca do esporte”. Já a Antonio Zambelli, diretor de marketing da Seara, falará sobre a “construção de marca com o esporte”. O painel contará com a presença de Eduardo Muniz da TopBrands e Prof. de marketing do esporte da ESPM.
Outra apresentação importante será sobre “o papel das marcas num cenário de mudança: fusões, aquisições, IPOs, consolidação e internacionalização”, que será  feita conjuntamente por Luciano Deos, CEO do GAD’ Grupo de Serviços de Marca e Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding. Alejandro Pinedo, presidente da Interbrand Brasil e a diretora de estratégia Daniella Bianchi, apresentarão Estudo Interbrand, conduzido em vários países, sobre “as marcas e a nova era da cidadania corporativa”.
Na oportunidade, serão também apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2011, sobre “a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 2002 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 15 categorias. A novidade da pesquisa deste ano é a seção sobre as marcas e o grau de atividade digital do consumidor.
O ABA Branding tem patrocínio master da Nestlé e ApexBrasil. São também patrocinadores Bradesco, Rede TV, Terra e Santander. O evento destina-se a Diretores e Gerentes de Marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de Branding.
Serviço:
Local: Teatro da Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 860, Morumbi, em São Paulo
Inscrições: através do site www.aba.com.br.
Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou 11.3283-4588

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade