Filme em que as redes sociais que decidem

jul 18, 2011 by     No Comments    Posted under: Redes Sociais

As redes sociais estão mesmo na moda e a indústria cinematografica está a procurar encontrar maneiras de as suas produções interagirem o máximo com elas.

«Life in a Day», criado a partir de vídeos enviados pelos utilizadores do Youtube, começou a moda, e agora é a vez da Intel e da Toshiba patrocinarem «Inside», um filme que que será escrito de acordo com o que fãs da obra dizem nas redes sociais.

A base da obra é simples. Emmy Rossum é Christina, uma jovem de 20 anos trancada numa sala apenas com um laptop Toshiba com processador Intel Core i7 e com uma conexão de internet.  Incapaz de saber onde está, Christina usa o laptop para mobilizar e interagir com a sua rede social, entrando em contacto com amigos, família e qualquer um que possa ajudá-la a escapar do cativeiro e perceber as razões do seu sequestro.

Para isso só temos de através das diversas redes sociais dar dicas. As melhores serão colocadas no argumento do filme, que terá a realização de DJ Caruso.

Alguns espectadores também poderão ser escolhidos para um papel por através do YouTube – numa competição que começou ontem e se prolonga até dia 20 de Julho. O vídeo escolhido será incluído no filme e o vencedor terá seu o nome nos créditos da obra.

Esta tendência de buscar a interacção no Facebook ou Twitter, por mais curiosa que seja, poderá ter efeitos nefastos no futuro. Se os filmes começarem a ligar demasiado ao que os espectadores desejam especificamente, acaba de desaparecer o conceito de autor, sendo de prever apenas obras comerciais. E não será este um passo para qualquer dia se decidirem os vencedores de prémios através de um simples like? Lá se vai a verdadeira arte e ganharão sempre quem tiver mais amigos ou for comercial. Isso já se nota hoje na maioria dos passatempos das redes sociais. As empresas exigem o maior número de likes possível para fingirem ter «inúmeros» fãs, enquanto que o verdadeiro conceito de fã é completamente erradicado.

Assista o Trailer

Artigo retirado do site www.c7nema.net

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade