Os 5 maiores erros em mobile sites

jul 17, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Mobile Marketing

A consultoria Compuware Gomez acaba de divulgar um estudo com os cinco maiores erros que empresas podem cometer ao criar os sites móveis e o mais importante, como evitá-los.

 

1. Desconhecer o consumidor
A primeira dica que a consultoria dá às empresas é que antes de qualquer coisa, conheça o cliente. Saiba, por exemplo, seus padrões de consumo e dispositivos que mais utiliza, se é um iPhone, Android ou algum outro, para só depois considerar se o melhor para empresa é um aplicativo ou site móvel, por exemplo.

 

 

2. Pouca visibilidade
Ser facilmente encontrado nas buscas orgânicas ou patrocinadas é essencial para a ação mobile. Mas, mais do que isso, é preciso ter um site preparado, que atenda as necessidades dos usuários e não os deixem confusos.

 

 

3. Infra sem preparo
O terceiro conselho da empresa a quem quer se aventurar nos sites móveis é para estar preparado tecnicamente para uma carga alta de usuários acessando o endereço ao mesmo tempo.

 

 

4. Sites lentos
A consultoria também fala, no quarto item, que o que os usuários mais querem (58%) são páginas que carreguem rapidamente, pois de acordo com a Compuware, diferentemente dos usuários de desktop, quem utiliza o smartphone o faz para consultas mais imediatas.

 

 

5. Desrespeito à experiência do usuário
A quinto e última dica que a consultoria dá é para o provedor do serviço sempre se preocupar com a satisfação do cliente e, mais importante, considerar a opinião de quem utiliza os serviços.

 

 

Fonte: Mobilepedia

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade