UGF + UniverCidade: 2ª maior IES do RJ

jul 7, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional, Notícias

RIO – A Universidade Gama Filho e a UniverCidade agora são uma só. A nova potência do ensino superior brasileiro nasce com 34 mil graduandos em 16 unidades, ficando atrás apenas da Universidade Estácio de Sá em quantidade de estudantes.

 

 

A fusão ocorreu com o apoio do Banco Mercantil do Brasil. O nome UniverCidade dará lugar à marca Gama Filho. A gestão será do grupo Galileo Educacional, que promete investir R$ 100 milhões de início.

No pacote da fusão, também, está prevista a criação de um Centro de Desporto de Alto Rendimento, no Estádio João Havelange, Engenhão, com investimentos de cerca de R$ 17 milhões.

 

 

Faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato entre a universidade e o Botafogo. Entretanto, as obras irão demorar um pouco para começar em função dos Jogos Mundiais Militares no estádio, no mês de julho. Somente depois do evento as obras serão liberadas. Os valores não foram anunciados pelas duas partes, mas o acordo dará mais movimentação diária ao estádio, que, por enquanto, ficava apenas restrito aos dias de jogos e aos shows, além de visitações.

 

 

As salas de aulas serão construídas no prédio administrativo do estádio, que há um ano buscava parceiros na área de educação. A iniciativa faz parte do plano de exploração comercial do Engenhão:

– Temos um plano de marketing para aproveitamento do espaço. Além do estádio de futebol, usamos a área para eventos, como o show do Paul McCartney, para filmagens. Temos ainda projetos de relacionamento com a comunidade do entorno, por meio do projeto Estrela Solidária. E a ambição era trazer uma universidade. Além do prédio principal, os alunos vão usar o ginásio, a piscina, a pista de atletismo – disse Sérgio Landau, diretor Executivo do Botafogo.

 

 

Fonte: @jornaloglobo

 

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade