UBC movimenta redes sociais em campanha

jul 6, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

O ano de 2010 foi importante para a Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes. Neste ano, junto com a agência Educa, a identidade institucional foi reposicionada por meio de uma campanha focada no que a Braz Cubas realmente tinha de diferente: sua metodologia de ensino. E em 2011, a agência apostou nesse novo posicionamento para criar um canal de comunicação direto com os alunos.

A campanha de vestibular “Vista essa Camisa” foi estruturada a partir da distribuição de camisas para os alunos, que vinham com uma tag/etiqueta convidando-os para entrar na fan page e participar de uma promoção onde deviam enviar uma foto, literalmente, vestindo a camisa. Foi assim que se gerou uma mídia espontânea entre os alunos e suas redes sociais, que divulgou a marca da UBC pela rede.

Ainda apoiados no conceito de diferente, todas as peças (desde o postal aos anúncios de jornal) foram desenvolvidas em diversos formatos. Até agora, já são mais de 2500 likes à fan page da Braz Cubas, uma divulgação espontânea pelas redes sociais e um aumento de 20% nos inscritos no vestibular.

O VT da campanha você pode conferir abaixo:

Vista essa camisa from Agência Educa on Vimeo.

 

Ficha Técnica da Campanha
Cliente: Universidade Braz Cubas
Agência: Educa Comunicação Educacional Ltda.
Campanha: Vestibular “Vista essa Camisa”
Aprovação: José Maria Silva
Atendimento: Gustavo Gonçalves
Planejamento: Tório Barbosa
Criação: Guillermo Tângari, Fernando Cordeiro, Marcell Aguiar, Césio Barbosa
Produção: Fábio Ramos (gráfica), Césio Barbosa (RTV)
Mídia: Jéssica Alberola

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade