Festival de cultura de negócios Y chega a SP

jul 6, 2011 by     No Comments    Posted under: Eventos, Notícias

São Paulo será sede da primeira edição da Expo Y (Exposição de Gestão e Negócios para Geração Y) que tem como objetivo discutir as principais transformações da era digital, o impacto dos jovens no mercado de trabalho e os novos modelos de negócio e gestão que estão mudando radicalmente os mercados e o empreendedorismo. O evento é uma iniciativa em joint venture entre a Sixpix Content, que publica a ResultsON, e a HSM, e ocorrerá de 18 a 20 de julho de 2011, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo Bob Wollheim, publisher da Sixpix, idealizadora do evento, o jovem da geração Y pensa e age diferente no mundo corporativo e dos negócios, e a forma que ele consome conteúdo e conhecimento mudou radicalmente, tornando-se mais participativa, colaborativa, democrática e aberta. “Os formatos tradicionais ‘palestrante/palestra’ e ‘orador/ouvintes’, ou seja, o velho estigma ‘eu falo, você escuta’ estão falidos e deram lugar a uma nova forma de aprender, o infotainment. Por isso a Expo Y é um festival de cultura de negócios, onde os jovens participam para aprender mas também ensinar, trocar conhecimento e crescer profissionalmente”, afirma.

Os debates contarão com a presença de profissionais renomados como Marcelo Tripoli (iThink), Pedro Porto (Fischer&Friends), Marcelo Sant’Iago (MBreak), Edney Souza (Pólvora!) e Rosana Hermann (R7), além das webcelebridades PC Siqueira e Gustavo Braun (@nairbello). Entre os participantes internacionais, os destaques são Cass Phillips (organizadora da Fail Conference, focada em buscar os aprendizados obtidos com os fracassos) e Pablo Larguía (fundador do fórum ibero-americano La Red Innova sobre inovação e empreendedorismo na internet).

As atrações do festival se dividem em três arenas (180 N, 90 E e 90 W), onde serão realizadas as discussões centrais da Expo Y e conversas mais intimistas e workshops organizados pelos colaboradores do evento. Além disso, a Expo Y terá vários hubs de conteúdo com co-curadores convidados (PTO de Contato, Link, ProXXIma, Campus Party, Cia de Talentos, DSOP, Endeavor, Startupi, Abradi, SOAP e Videolog), que serão responsáveis pela produção de trilhas de programação temáticas, e espaços reservados aos patrocinadores (Telefônica, Vivo, Lomadee, Visa, Senac, entre outros) para realização de promoções, distribuição de brindes e atividades diferenciadas.

A Expo Y é um evento gratuito, mas com vagas limitadas. Os interessados deverão se inscrever pelo site oficial: www.expoy.com.br. A agenda completa está disponível no portal.

Informações:
Expo Y Data e horário: 18 a 20 de julho de 2011, das 14hs às 21hs Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera – São Paulo Evento gratuito, inscrição obrigatória pelo: www.expoy.com.br

 

Fonte: @adnews_com_br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade