Redes sociais afetam as decisões de compra

jul 4, 2011 by     No Comments    Posted under: Indicadores, Redes Sociais

Segundo pesquisa realizada com 679 brasileiros pela Oh! Panel para o site Mercado Livre, divulgada hoje pelo site de VEJA, 56% dos usuários de internet no Brasil usam redes sociais na hora de adquirir produtos e serviços. 60% dos usuários no país realizam pesquisas em mídias sociais sobre bens que desejam comprar.

Nos Estados Unidos, um novo relatório da Barkley (veja aqui) em parceria com o Boston Consulting Group constatou que a geração Millennials, em geral, precisam da ajuda de amigos e familiares antes de tomar qualquer decisão de compra, inclusive em qual restaurante comer. Eles usam as redes sociais e a tecnologia móvel para recolher essas opiniões. 68% por cento não irão tomar uma decisão importante sem consultar sua rede de contato primeiro.

Os Millennials também, aparentemente, não gostam de ir até à loja sozinhos, com observou o relatório, eles preferem estar com outras pessoas na hora que fazem suas compras.

Fonte @proxxima

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade