Monges abrem inscrições para MBA

jun 30, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

O best-seller “O Monge e o Executivo”, do escritor americano James Hunter, narra a história de um homem que passa uma temporada num mosteiro para refletir sobre liderança e ética com base nos ensinamentos de Jesus Cristo. Esse enredo inspirou a criação de um novo curso de MBA na cidade, num local bastante sugestivo: o Mosteiro de São Bento.

>

As inscrições para o programa de até 88 semanas foram abertas no último dia 16 e as aulas começam em agosto na faculdade localizada dentro da abadia, com mensalidades em torno de 800 reais. Trata-se de uma parceria entre os beneditinos e o Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Dentre os cursos oferecidos estão: Pós-Graduação em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária além dos cursos de MBA Executivo: Finanças e Controladoria;  Gestão Empresarial; Mercado de Capitais.

“Reforçar o ensino está em acordo com a nossa regra monástica”, explica João Baptista Barbosa Neto, monge responsável pela biblioteca e pelas atividades culturais da ordem.

>

Sobre os Beneditinos

A comunidade se estabeleceu em São Paulo em 1598, menos de cinquenta anos após a fundação da cidade. No mosteiro vivem hoje 42 monges. Algumas dependências do prédio continuam com acesso reservado exclusivamente a eles, como o claustro e certas alas da biblioteca. Abraçar essa causa significa abrir mão dos bens pessoais e ter uma agenda totalmente controlada. Todos acordam às 5 horas da manhã e têm períodos determinados para a meditação. Sua rotina funde-se aos novos costumes.

>

Sobre o INPG:

O INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação surgiu em 1986, com o intuito de oferecer cursos de alta qualidade para profissionais e estudantes em todo o Brasil. Com o compromisso de ser um dos mais conceituados centros de pesquisa e ensino focado no mercado acompanhando suas necessidades e fomentando soluções para atendê-las, o INPG também estende seu know-how às organizações na forma de cursos corporativos personalizados. A meta é somente uma – fazer o melhor por seus alunos e atualizá-los com o que há de mais moderno no mercado nacional e internacional.

>

Passados 25 anos de sua fundação o INPG está presente em diversas cidades brasileiras, em algumas praças de forma independente e em outras conta com parceiros como: FURB – Faculdade Regional de Blumenau, UNITAU – Universidade de Taubaté, Faculdades Integradas Dom Pedro II, UNIFAE – Centro Universitário de São João da Boa Vista e IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos. Para a realização de seu MBA e intercâmbio de docentes e alunos, o INPG firmou parceria com instituições internacionais como: Nova Southeastern University, Case Western Reserve University e Universidad de Extremadura.

>

Fonte: Manuela Nogueira da @vejasp

e @inpg_oficial

 

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade