Unesc comemora 43 anos de fundação

jun 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

A descontração e a alegria marcaram a comemoração dos 43 anos da criação da Unesc, realizada na tarde de hoje (22/6). Funcionários, professores e alunos participaram do festejo no hall do Bloco Administrativo, com direito a bolo e “parabéns para você”, cantado pelo Coral da Unesc. “A instituição precisa muito do trabalho e carinho de vocês para continuar crescendo”, destacou o reitor Gildo Volpato.

“Neste momento temos que entender que o sucesso de uma instituição como a Unesc só é possível porque ela é constituída por pessoas. As pessoas fazem a Unesc, as pessoas fazem a Universidade”, lembrou o vice-reitor Marcio Fiori.

 

Na ocasião Volpato trouxe presente a lembrança dos últimos três reitores da Universidade e que ainda estão dentro da Instituição, professores Laênio Ghisi, Edson Rodrigues e Antonio Milioli Filho

 

Foi num longínquo 22 de junho de 1968 que o então prefeito de Criciúma, engenheiro Ruy Hülse, sancionava a lei nº 697, criando a Fucri, mantenedora da Unesc. Passados 43 anos daquele dia, professores, funcionários e estudantes da Unesc se reúnem nesta quarta-feira (22/6), às 16h, no hall do prédio da Reitoria, para comemorar a data, com bolo, velinhas e o parabéns a você.

 

Números

 

Desde a sua fundação, a Unesc já formou e colocou à disposição da sociedade 21.061 profissionais. Atualmente, a universidade conta com 40 cursos de graduação, 32 cursos de especialização, quatro cursos de mestrado (Ciência e Engenharia de Materiais, Educação, Ciências Ambientais e Ciências da Saúde) e um doutorado (Ciências da Saúde), recomendados pela Capes. Também estão em desenvolvimento 79 projetos de extensão e 314 projetos de pesquisa.

 

Estes cursos e projetos são desenvolvidos por 579 professores, a maioria deles com título de mestre ou doutor, e 474 funcionários administrativos. Juntos, eles atendem 10.901 estudantes, do Ensino Fundamental e Médio do Colégio de Aplicação aos cursos de pós-graduação, seja na especialização, nos mestrados ou doutorado.

>

Fonte: @Unesc

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade