UNEB e ALUB firmam parceria educacional

jun 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Gestão Educacional, Notícias

A União Educacional de Brasília (UNEB) inova mais uma vez em seu modelo de ensino e acaba de firmar parceria educacional com o ALUB. O intuito é conduzir a formação profissional durante o processo acadêmico da graduação proporcionando assim uma capacitação didático-pedagógica focada nas habilidades e perfil do aluno, em cada uma das áreas do conhecimento.

>

De acordo com o diretor da UNEB, professor Pedro Ivo Hermida, essa parceria é uma forma de preparar profissionais capacitados para atuar de maneira eficiente nos setores público e privado, oferecendo ao aluno da instituição diferentes ofertas no desenvolvimento educacional e permitindo sua evolução profissional durante o curso superior. “Dessa maneira, o contato com o universo dos cursos preparatórios para concursos e processos seletivos fica mais fácil para os nossos alunos, caso tenham interesse em atuar nas carreiras públicas. Além disso, nosso objetivo é estender aos familiares a oferta de cursos do ALUB voltados para pré-vestibulares e para o PAS”, explica Pedro Ivo.

>
O diretor conta que além da reconhecida qualidade do corpo docente e da inovação pedagógica da metodologia dos cursos modulares, a UNEB promove uma base sólida de conhecimentos técnico-científicos, aliada à prática e fundamentada nos preceitos da sociedade brasiliense.

>
A instituição, fundada em 1979, já qualificou mais de 40 mil profissionais, com o compromisso de formar cidadãos participativos e compromissados com o desenvolvimento da capital.

“Nosso objetivo é sempre buscar o posicionamento na frente das instituições educacionais de ensino superior, com tecnologias e métodos educacionais inovadores”, conclui Pedro Ivo Hermida.

>

Sobre a UNEB

A União Educacional de Brasília (UNEB) foi criada em 06 de agosto de 1979, a fim de desenvolver o ensino nas diversas áreas do conhecimento humano. Iniciou suas atividades em abril de 1981, com a realização do primeiro concurso vestibular para três cursos autorizados naquela oportunidade. Atualmente, a UNEB é mantenedora dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e de Ciências Exatas (ICEX), possuindo cursos de graduação, pós-graduação e seqüenciais e ensino à distância.

>

Fonte: Agência IN

 

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade