Hackers invadem site da UnB

jun 25, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

O site da UnB (Universidade de Brasília) foi hackeado na madrugada deste sábado, segundo o prefeito do Campus, professor Paulo César Marques. Enquanto tenta restabelecer o conteúdo do portal, a equipe de tecnologia publicou a mensagem “site em manutenção” na página inicial.

Segundo Marques, na primeira hora da madrugada, os hackers colocaram títulos provocativos em algumas matérias da página principal do portal.

>

>

Uma onda de ataques de hackers tem vitimado diversos sites do governo na última semana. As invasões foram intensificadas durante o feriado, já que nesses dias as equipes de tecnologia da informação dos órgãos estão incpompletas.

>

Já foram vítimas de vários grupos de hackers, principalmente um conhecido como LulzSecBrasil –célula nacional de um dos maiores grupos de hackers do mundo– as páginas da Presidência da República, Receita Federal, Ministério da Cultura, Ministério do Esporte, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Senado, Portal Brasil e Petrobras (que negou o ataque e creditou a queda do site a uma “instabilidade”).

Na sexta-feira, a Polícia Federal iniciou uma investigação para tentar encontrar a origem das invasões, feitas usando um processo chamado DOS (Denial of Service [Negação de Serviço]). Consiste em bombardear um computador com um número excessivo de acessos até que ele saia do ar e o site alvo fique indisponível.

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) também apura os autores dos ataques cibernéticos.

>

Fonte: site Jornal Folha de São Paulo

25/06/2011

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade