Projeto Acredite Universitários

jun 21, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

Concurso cultural revelará os futuros talentos da Comunicação Social, Marketing e Design que poderão publicar seus trabalhos em um livro.

O Universal Channel (uc.tv.br) veicula uma promo que convida os estudantes a participar do projeto “Acredite Universitários”. A campanha irá ao ar a partir deste sábado, dia 18, durante a programação do canal e no SporTV e Multishow.

O vídeo foi desenvolvido pela equipe de Promoções do canal e produzido pela Youle Filmes. Com duração de 30 segundos, destaca os grandes nomes da publicidade que participaram da primeira edição do projeto, lançado em 2010, e convoca os universitários a fazer parte desta nova edição.

O concurso cultural é dedicado aos estudantes de Comunicação Social, Marketing e Design de todo o país, que responderão à pergunta “Em que você acredita?”. As respostas, ou “manifestos”, poderão ser apresentadas nas mais diversas formas – imagem, texto, gravura, foto ou desenho.

Serão selecionadas as 100 ideias mais criativas que farão parte do livro “Acredite Universitários”. As inscrições já podem ser realizadas no site do projeto www.acredite.tv.br e os trabalhos devem ser enviados até o dia 15 de julho.

Ficha técnica:
Produto:Clipe Acredite Universitários
Título Original:Acredite Universitários
Produtora: Youle Filmes
Direção: Sandro Natali
Duração: 30″

Saiba mais sobre o projeto
O projeto do livro “Acredite” surgiu como uma extensão da campanha de marca do Universal Channel que foi lançada em 2009. A primeira edição da publicação contou com a participação de 72 lideranças e criativos da publicidade brasileira como: Alexandre Gama (Neogama), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC) e Sergio Valente (DM9DDB).

Neste ano, o livro reunirá os futuros talentos do mercado de comunicação que terão a oportunidade de registrar suas ideias em uma obra perene. A tiragem do livro será de três mil exemplares e a previsão de lançamento é em novembro.

O Acredite Universitários conta com incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Universal Channel. O projeto traz como apoiadores a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Grupo de Planejamento, GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro), Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Globosat e Editora Referência. A concepção é da Script e a realização da Editora ArteEnsaio.

Os interessados em participar do concurso cultural podem acessar o site www.acredite.tv.br e seguir os perfis nas redes sociais: Twitter (@projetoacredite), Facebook e Orkut (Projeto Acredite) .

Sobre o Universal Channel
O Universal Channel no Brasil é a associação entre a NBC Universal e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

O canal está presente em 24 países na América Latina, com um total de 24 milhões de assinantes. No Brasil, o Universal Channel está em cerca de 7,3 milhões de domicílios assinantes, representando um potencial de cerca de 24,9 milhões de telespectadores*.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade