Razões para o ‘unfollow’ e o ‘dislike’

jun 20, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Redes Sociais, Relacionamento

As mídias sociais são plataformas fundamentais para a construção de relacionamento e para o engajamento de consumidores na internet. E quando se fala em ações nas mídias sociais, não há como não pensar no número de seguidores e fãs de uma marca e em como conquistá-los. Mas, é importante notar que, tão ou mais importante que se conquistar novos usuários, é a manutenção dos atuais. Afinal, esta é a regra número 1 do Marketing de Relacionamento.

Pensando nisso, um estudo realizado pelo CoTweet juntamente com o ExactTarget pesquisou os motivos que levam os usuários a deixarem de seguir e deixarem de serem fãs de uma marca na internet. Apesar do estudo tratar de duas redes distintas: Twitter e Facebook, as razões que levam isso são semelhantes.

Conteúdo repetitivo, excessivo e demasiadamente promocional são as razões principais que levam os usuários a darem ‘unfollow’ ou ‘dislike’. Além disso, o estudo mostra que muitos usuários só seguem ou curtem a marca para aproveitar promoções, ofertas e descontos. E quando estas vantagens deixam de ser oferecidas, eles deixam de acompanhar a marca. Veja abaixo quais são as principais razões que deixam os usuários insatisfeitos no Twitter e no Facebook:

Fonte: @proxxima

 

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade