Métricas de influência online

jun 17, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Redes Sociais

Blog do Tristane Losegui sobre marketing on-line traz uma importante reflexão sobre a origem da Reputação online. É destacado o primeiro nível da linha de influência com base na internet. Em que se baseia a influência? O que fazer para confiar em algo que alguém diz?

Os níveis de influência vão desde a influência do especialista até a do comunicador.

1. Especialista:
Deve ser referência em um determinado assunto. Isso significa não só o conhecimento de um assunto, mas evoluir. Ou seja, uma pessoa que não se limita a aplicar os conhecimentos já adquiridos.

Normalmente, a habilidade de influenciar uma pessoa é amarrada a um tema específico. Coloquei dois exemplos para explicar:

  • Seth Godin é uma pessoa influente em questões relacionadas ao marketing, mas não é influente no esporte.
  • Avinash Kaushik é um rockstar em web analytics, mas não é uma referência na área financeira.

 

2. Capacidade de mobilizar:
As mensagens de uma pessoa influente, não só se espalham, mas conseguem que seus receptores façam alguma coisa (são mensagens que apelam para a ação.).  Desde refletir sobre um problema, comprar algo, de alguma forma mudar seus hábitos.

Em suma, uma pessoa influente é capaz de inspirar seus seguidores.

 

3. Difusão:
Embora a influência seja independente da popularidade, uma alta capacidade de espalhar a mensagem denota capacidade de influência.

 

4. Comunidade:
A capacidade de difusão que acabo de falar é com base no tamanho e poder do primeiro círculo de seguidores desta pessoa. Eles são a base da comunidade que essa pessoa é capaz de gerar.

Esta comunidade também tem muitos seguidores fiéis, deve ser capaz de atrair e começar a chamá-los agora curadores de conteúdo. Essas pessoas serão aquelas que ajudam a espalhar a mensagem rapidamente.

O que quero dizer com isso é que a difusão da mensagem também depende da capacidade.

 

5. Comunicação:
Além de atender, é necessário ser um bom comunicador. Isto significa saber como transmitir bem a mensagem e adaptar a linguagem e o tom para a audiência (empatia).

Fonte: midiassociais.net
@redes_sociais

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy